A poucos dias de sua abertura, a Anufood Brazil 2022, que acontece de 12 a 14 de abril no São Paulo Expo, está preparando uma série de palestras sobre diversos temas relacionados ao segmento de A&B (Alimentos & Bebidas). No painel Tendências da Gastronomia na Hotelaria, os participantes discutirão os desafios e as novas formas de entregar serviço de qualidade e, principalmente, boas experiências ao cliente.

A palestra – moderada por Marcelo Traldi, consultor e professor do Senac – contará com a participação de Rodrigo Malfitani, especialista em Gestão de A&B, professor e consultor, além de gerente de Operações no Quitanda; e Wellington Mello, gerente geral do Unique São Paulo. O bate-papo acontecerá no dia 14, último dia de Anufood, no espaço Hospitality Trends.

“Quando falamos de alimentação, podemos observar diversas mudanças no comportamento do consumidor, que hoje prioriza ainda mais a experiência e a boa gastronomia. Além disso, é importante debater essas novas necessidades para estarmos alinhados com aquilo que o cliente busca, e com o que ele considera relevante”, afirma Traldi.

Outras tendências

Já segundo Malfitani, existe a necessidade do mercado discutir desafios, como a falta de mão de obra qualificada no segmento. “A pandemia estimulou uma debandada muito grande de profissionais do setor. Então, encontrar bons profissionais neste momento com certeza será um grande desafio para nós”, ressalta.

Anufood - Rodrigo_Malfitani

Malfitani: setor precisa estar atento às mudanças de consumo no segmento

“Teremos como tendências evidentes a maior inserção de tecnologia no segmento de A&B, buscando facilitar a jornada do cliente. Observamos também um crescimento bem significativo da alimentação vegana, com muitas pessoas optando por não consumir produtos de origem animal, o que também nos força a pensar os negócios de forma que eles garantam boa comunicação com o cliente”, finaliza.

Hospitality Trends: palestras

Quer ficar por dentro da programação da Anufood Brazil 2022? Confira abaixo a grade completa de palestras que acontecerão no espaço Hospitality Trends.

13/04

14h – 16h: Cardápio inteligente é a base para o sucesso do seu restaurante
16h – 18h – Case de Sucesso na Terceirização
18h – 19h – Desafios de A&B nos Resorts

14/04

14h – 16h – Tudo sobre Dark Kitchen & Delivery
16h – 18h – Tendências nos Bares dos Hotéis
18h – 19h- Tendências da Gastronomia na Hotelaria

O credenciamento no evento pode ser realizado por meio do link.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Anufood Brazil 

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal