“Melhor impossível” foi a frase utilizada por Adinei Botjuk para definir o momento de retomada da Anserve. A empresa fornecedora de itens para frigobar encerra 2021 com um aumento de 50% em sua base de clientes, chegando a 322 empreendimentos hoteleiros, entre eles as unidades da GJP Hotels & Resortsparceria firmada em maio deste ano.

Segundo o diretor da Anserve, as demandas vieram naturalmente. “Foi de maneira orgânica. Atualmente, recebemos entre três e quatro solicitações por semana, principalmente pela qualidade do nosso serviço”.

Outro fator que pesou no aumento do portfólio de clientes da empresa foi o enfraquecimento da concorrência, que abriu espaço para a marca expandir sua presença no setor. “Muitos concorrentes que estavam no mercado saíram e a maioria dos hotéis que passaram a integrar nossa carteira são oriundos dessas empresas que não estão mais atuando”, ressalta Antonio Silva, gerente financeiro da Anserve.

Apesar da crise, o fornecimento de itens não foi afetado e o menu de opções se manteve sem alterações. “Atualmente, abastecemos cerca de 50 mil apartamentos, com um mínimo de 22 itens e uma equipe de 600 colaboradores”, acrescenta Botjuk.

Anserve: novos segmentos

Saindo ainda mais fortalecida da pandemia, a Anserve vem ganhando penetração em novos mercados. A empresa passou a fornecer itens para lojas de conveniência, como é o caso do ibis Budget Osasco. Os espaços de autoatendimento e autopagamento por leitor de código de barras dispensam funcionários, o que reduz os custos da operação.

“Acompanhamos as vendas e os pagamentos de forma remota no sistema. A grande vantagem é a redução de mão de obra, um dos principais gastos. Também incrementamos a oferta com itens de higiene pessoal”, pontua Luiz Silva, gerente administrativo.

A empresa também passa a atender espaços de coworking com estações de autoatendimento via máquina de cartão. Até o momento, a Anserve atende seis locais e em dezembro iniciará as operações na Arena Palmeiras. “O coworking possui 300 estações e forneceremos o autoatendimento com uma mini loja”, adianta Botjuk.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News