O destino Costa do Sauípe, na Bahia, anunciou a contratação de Ana Zambelli para o cargo de gerente geral de Experiência A&B (Alimentos & Bebidas) no resort baiano, que reabriu em julho do ano passado.

Ana acumula mais de 18 anos de experiência, comandando a cozinha de diversos restaurantes, como Cantaloup, Sabuji e Le Chef Rouge, em São Paulo. A profissional chega à Costa do Sauípe com diversas novidades, estratégias e técnicas, adquiridas em anos atuando na gastronomia.

“A chegada da Ana faz parte do investimento da Aviva no destino e reforça o nosso propósito de fazer famílias felizes através do entretenimento e boa gastronomia. Ela ficará à frente das estratégias de Alimentos & Bebidas, desde a produção até a operação dos bares, restaurantes e eventos”, destacou Flávio Monteiro, diretor de Experiência em Operações do resort.

Ana Zambelli: carreira

Ana é formada em Nutrição pela Universidade Paulista, possui curso de chef de cozinha internacional na Hotec e MBA em Gestão de qualidade pela Universidade Estácio de Sá. Além disso, ela foi a primeira brasileira a integrar a equipe do ElBulli, restaurante espanhol comandado pelo chef Ferran Adriá.

Em 2005, a profissional conquistou o prêmio Chef Revelação, da Revista Gula. Ela também foi responsável pela operacionalização do sistema de A&B dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Vale ressaltar também que Ana já atuou como personal chef do ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno.

(*) Crédito da foto: Herbert Loiola/Costa do Sauípe