Sebrae- capacitaçaõIniciativa oferecerá consultoria financeira e reuniões com gestores bancários

Atuando em prol dos gestores e produtores do entretenimento de Minas Gerais, a AMEE (Associação Mineira de Eventos e Entretenimento) firmou parceria com o Sebrae com o intuito de promover a capacitação de profissionais de eventos, buscando fortalecer o setor durante a pandemia.

Com ações já em andamento, a parceria consiste em  fortalecer os associados da entidade para o novo cenário. Dentre as medidas, estão incluídas reuniões com representantes de bancos para trazer mais conhecimento aos gestores e consultorias financeira.

AMEE: a iniciativa

O setor de eventos está entre os mais prejudicados pela crise do coronavírus e inclusive foi tema de debate em live promovida pelo Hotelier News e R1. Para reduzir o impacto, a AMEE buscou a parceria trazendo capacitação aos profissionais e associação já percebe bons resultados refletidos da ação.

“No âmbito geral, já tivemos algumas ações realizadas, como, por exemplo, palestra do consultor financeiro; consultorias, também com um consultor financeiro e reuniões com representantes de bancos para entender sobre o acesso ao crédito. Nesta semana que passou, a Regional Norte de Minas da AMEE ocupou toda a agenda do consultor de finanças do Sebrae-MG para os nossos associados. O que é ótimo e nos traz ainda mais segurança e tranquilidade nesse momento que o Brasil e praticamente o mundo todo enfrenta”, diz  Júlio Vermelho, diretor da AMEE.

“Vale dizer que o intuito desse trabalho que estamos fazendo, é para que a parceria dure por muito tempo, ou seja, que ela seja longeva mesmo! Sabemos que por intermédio de consultorias e as ferramentas de gestão do Sebrae-MG, teremos ainda mais, a noção que poderemos promover aos associados da AMEE, capacitação, formalização e mais conhecimento técnico e de gestão. Tudo para eles saírem mais fortalecidos no mercado após a pandemia. Ou seja, um apoio fundamental que estamos dando com muita alegria, para que todos eles retornem com toda força aos seus trabalhos”, complementa.

(*) Crédito da foto: Pixabay