Com mais de 30 anos de trajetória no turismo de lazer, a Amarante Hospitalidade anuncia uma nova fase. Reforçando seu compromisso com o meio ambiente, a rede apresenta ao público seu rebranding, com marca, logo e site repaginados. A controladora dos resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lodge Resort firmou parceria com a agência Bäcker para desenvolver a identidade visual.

A atualização da marca vem para reafirmar ainda mais o propósito da Amarante, que é promover experiências junto à natureza. “Tudo que fazemos, fazemos com a intenção de criar boas lembranças, que vão ficar por toda a vida de quem se relaciona com a gente. Nessa jornada vamos desenvolver empreendimentos incríveis juntos, que promovam a sustentabilidade dos destinos”, enfatiza Mário Vasconcellos, presidente da rede.

As cores escolhidas para predominar a marca são vários tons de verde, representando a sua crença de que o turismo pode ser um vetor de desenvolvimento sustentável. “Aproveitamos esse momento para apresentar e reforçar os valores da empresa para os mais de 1.300 colaboradores, hóspedes e todos aqueles que se relacionam ou podem se relacionar com a Amarante no futuro. Os nossos valores são: amamos gente, somos genuínos, vivemos em equilíbrio, respiramos excelência, o impossível nos inspira e construímos coletivamente”, destaca Ana Carolina Meneses, diretora de Gente e Gestão da Amarante.

Amarante Hospitalidade: website

A Amarante, ainda, lança o seu novo site, que está alinhado com o novo momento da empresa. O portal tem a mesma estrutura e tecnologia usada nas plataformas digitais de grandes marcas, como a Netflix, Uber e Twitch. Além disso, possui otimização de imagens em WebP, o mais novo formato de imagem desenvolvido pelo Google.

Na plataforma, o público tem acesso a todas as informações sobre a Amarante, como a sua história, propósitos, informações sobre cada empreendimento e as últimas notícias. O site também conta com espaços dedicados à sustentabilidade e inclusão, que destrincham todas as ações em prol do meio ambiente e da diversidade da empresa.

Sustentabilidade e expansão

Um dos principais compromissos da Amarante é com a sustentabilidade, e não poderia ser diferente, já que os resorts controlados pela empresa ficam nas Costa dos Corais, no litoral de Alagoas. “Assumimos um compromisso com a sustentabilidade. Construímos estações de tratamento de esgoto no Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort, ano que vem iniciamos a construção no Salinas Maragogi. Assim vamos ter 100% do esgoto dos resorts tratado, sem depender da infraestrutura pública”, diz Sérgio Lins, vice-presidente de Operações da Amarante Hospitalidade. “Também estamos implantando o plano de gerenciamento de resíduos sólidos em todas as operações garantindo o destino adequado para o lixo gerado”, completa.

A preocupação com o meio ambiente também esteve presente durante o processo de construção do novo bloco Vitória-Régia do Salinas Maragogi, que ganhará mais 42 apartamentos ainda este ano. Dessa forma, o prédio foi construído com técnicas que preservam o meio ambiente, entre elas como o sistema construtivo drywall, que reduz o desperdício de resíduos.

O Japaratinga Lounge Resort será o próximo resort a ser ampliado. No próximo ano, receberá novos 80 apartamentos, além de um centro gastronômico e um espaço wellness, reafirmando a proposta de all inclusive premium e saudável do empreendimento.

(*) Crédito da foto: Kaio Fragoso/Amarante Hospitalidade