A Amarante Hospitalidade tem muitos motivos para celebrar. No segundo ano de pandemia, a rede detentora dos resorts Salinas Maragogi, Salinas Maceió e Japaratinga Lounge Resort conseguiu o melhor resultado da história de suas operações. Com receita total de R$ 240 milhões, o grupo teve crescimento de 30% em faturamento frente a 2019. E as projeções para 2022 são ainda mais otimistas.

“Esperamos um aumento de 50% em relação ao resultado alcançado em 2021”, comenta Igor Castelo, diretor de Vendas da Amarante. O executivo ressalta que o período foi de grandes aprendizados, mas enfatiza as mudanças e melhorias nos empreendimentos, bem como a responsabilidade social do grupo em Alagoas.

“Com a expansão do grupo, mais empregos estão sendo gerados, resultando em mais desenvolvimento para a região. Hoje, o quadro de funcionários do grupo supera o número de antes da pandemia”, acrescenta Castelo.

Recorde de contratações

O ano passado também foi de renovação no quadro de funcionários da empresa. A Amarante realizou 30 contratações para o corporativo, o que representou um aumento de 23% no número de colaboradores, sendo 70% de aumento de equipe.

“A ampliação do número de colaboradores ressalta que de fato geramos novos empregos no mercado, pois é referente ao surgimento de novas posições/vagas que não tinham na estrutura organizacional do Corporativo”, ressalta Ana Carolina Meneses, diretora de Gente e Gestão.

Cerca de 40% das contratações foram em nível de estágio, destacando a relevância de abrir portas para jovens e pessoas em início de carreira. “Para 2022, acreditamos que vamos crescer no mesmo ritmo”, completa Ana Carolina.

Mário Vasconcellos, presidente da rede, se mostra otimista para 2022 e espera que o ano seja um marco na história da empresa. “Estamos animados com o nosso desempenho. Acreditamos que 2022 será o melhor da nossa história”, diz o executivo.

Rebranding e Black Friday

Em 2021, a Amarante Hospitalidade passou por um rebranding, com marca, logotipo e site atualizados. A nova identidade visual reforça o comprometimento da rede com o meio ambiente e seu propósito de promover experiências junto à natureza.

A Black Friday, pautada em estratégias digitais, impulsionou os bons resultados do ano passado. Na data, o grupo vendeu, em apenas 16 horas de campanha, 62 mil diárias em seus canais diretos, o que resultou na arrecadação de R$ 67 milhões.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Amarante Hospitalidade