Somente neste ano, a norte-americana AM Resorts, subsidiária da Apple Leisure, bateu seu próprio recorde de aberturas no período de um ano. Foram 11 novos resorts no Panamá, República Dominicana, México e Jamaica, o que representa um crescimento de 125% em 2016.

"Passamos a ser a maior opção de resorts no Caribe, com 52 hotéis abertos e oito em construção", explica o sênior manager da AM Resorts no Brasil, Ney Humberto Neves, em entrevista ao Hôtelier News.

Hôtelier News: Quais destinos em que a AM Resorts está inserida que mais se destacam em ocupação?
Ney Humberto Neves: Atualmente, estamos presentes na Costa Rica, Curaçao, Jamaica, México, Panamá e República Dominicana. Para o público brasileiro, os países que ainda chamam mais atenção são México, República Dominicana, Jamaica e Curaçao, onde percebemos um enorme fluxo, o que motivou o hasteamento da bandeira brasileira no Sunscape de Curaçao e a contratação de uma concièrge brasileira, a Val, para facilitar a estadia e apoiar os turistas.

HN: Mesmo com o cenário econômico instável, os brasileiros continuaram viajando e hospedando-se nos resorts da rede, ou você acha que houve uma queda?
Neves: Embora com todo o cenário negativo, IRRF de 33% entre janeiro e março de 2016, consideramos um excelente ano para a AM Resorts. Nosso crescimento em vendas foi de 90% em relação a 2015 e em room-nights, crescemos 125%. Como geralmente digo, o brasileiro descobriu que viajar é possível e as operadoras vêm facilitando e parcelando as viagens, possibilitando a opção por resorts com elevadíssimo nível de atendimento, entretenimento e gastronomia, como acontece em nossos conceitos: Endless Privileges, Unlimited Luxury e Unlimited Fun.

HN: Em quantos destinos a rede estreou em 2016?
Neves: Este ano foi marcado pela estreia no Panamá e pelo reforço em destinos como o México, a Jamaica e a República Dominicana.

HN: Quais as novidades para 2017?
Neves: Para 2017 não existem previsões de aberturas, seguimos em obras nos destinos que estrearemos em 2018: Aruba e Porto Rico. Até 2020 a previsão é a de que tenhamos 100 resorts, incluindo Bahamas, Turks & Caicos, Santa Lucia e Colômbia.

Serviço
amresorts.com
[email protected]

* Crédito da foto de capa: divulgação/arquivo pessoal Ney Huberto Neves