alexandre ventura- lobbyVentura assumiu o cargo no final de dezembro

Em fevereiro de 2019, Alexandre Ventura foi nomeado gerente geral do Intercity Itupeva, no interior paulista. Agora, o profissional tem o desafio de comandar o The Universe Paulista by Intercity, localizado na região da Avenida Paulista, na capital. 

No cargo desde o final de dezembro, Ventura foi escolhido após algumas mudanças nas gerências das unidades paulistanas. Segundo ele, a experiência no The Universe promete ser bem diferente da vivida em Itupeva. “É um hotel com alta demanda. Fechamos 2019 com ocupação de 80%. Por ser flat, temos hóspedes de long stay e um pool de moradores. É outro ritmo”. 

Por sua localização, o empreendimento recebe muitos turistas corporativos, além de viajantes que vêm a São Paulo para aproveitar shows e aqueles que buscam tratamento médico nos hospitais da região. 

Ventura conta que trabalhar na capital estava em seus planos de carreira. “Fazia parte dos meus planos profissionais atuar em São Paulo. Entretanto, não pensei que a oportunidade viesse tão rápido assim”, confessa.

Alexandre Ventura: trajetória

Natural de Jundiaí, no interior de São Paulo, o gerente do The Universe é formado em Turismo pela UNIP de sua cidade natal. Teve seu primeiro contato com o setor trabalhando como representante comercial do Hopi Hari, onde permaneceu por um ano visitando pontos de venda enquanto cursava a faculdade.

Entre 2006 e 2013, Ventura atuou no departamento comercial da Intercity nas regiões de Franca, Indaiatuba, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro. Após um período longe do mercado hoteleiro, retornou como gerente de Vendas da Faro Hotéis.

Convidado a retomar os trabalhos na Intercity, assumiu o cargo de gerente de Vendas entre 2015 e 2017 na unidade de Vinhedo – também no interior paulista. Antes de ser nomeado gerente geral em Itupeva, o profissional ainda teve passagens no mesmo cargo em Teresópolis (RJ).

(*) Crédito da foto: Arquivo pessoal