Após uma trajetória de cinco anos no Grupo Wish, Alexander Borges está se despedindo da empresa. O profissional atuava como gerente geral de dois empreendimentos do grupo hoteleiro em Gramado (RS): Wish Serrano e Prodigy Gramado, dos quais esteve à frente nos últimos dois anos.

“Comecei no Grupo Wish com um projeto em Foz do Iguaçu, liderando e reposicionando o Wish Resort Golf Convention no mercado. Fiquei lá por três anos fazendo esse trabalho e, ao final desse período, recebi o convite para assumir os produtos de Gramado”, disse em entrevista ao Hotelier News.

Sem destino definido e sem revelar detalhes dos seus planos futuros, Borges pontua que irá permanecer na hotelaria. “Ela está muito enraizada em mim. Trabalho no setor desde os 14 anos e, por isso, devo seguir me colocando a serviço de outro empreendimento. O que posso adiantar é que já estou conversando com algumas no sentido de assumir uma nova posição estratégica em algum outro produto, seja como gerente geral ou diretor regional de Operações. Estou saindo pela porta da frente e feliz por deixá-la aberta aqui no Wish”, acrescenta.

Alexander Borges: carreira

Borges é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais, e possui MBA em Gestão Financeira pela FGV (Fundação Getulio Vargas), em Gestão de Hospitalidade pela Essec Business School e em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 pela PUC-RS.

Na carreira, atuou em redes importantes, como a Accor, onde trabalhou por quase dez anos. Durante sua trajetória na gigante francesa, exerceu os cargos de gerente Administrativo e Financeiro e gerente geral. Antes de se juntar ao Grupo Wish, trabalhou por quase dois anos no Brazilian Hospitality Group, atuando como gerente de Operações nas regiões Norte e Nordeste.

(*) Crédito da capa: Arquivo pessoal