Com a saída de Francisco Costa Neto do cargo de CEO ao final de 2020, quase um ano depois, a Aviva anuncia seu substituto. O escolhido foi Alessandro Cunha, prata da casa, que até então respondia como diretor de Experiência em Estratégia e Desenvolvimento de Negócios.

A detentora do Rio Quente Resorts, Hot Park e Costa do Sauípe fez o anúncio hoje (29), na véspera de seu terceiro aniversário. Cunha, que atua há 19 anos na empresa, foi escolhido por seu profundo conhecimento nos negócios de hospitalidade, entretenimento e timeshare.

“Estou muito entusiasmado com a missão que recebo e confiante de que continuaremos construindo grandes resultados junto dessa equipe, que atravessou os últimos tempos de forma incrível. Estamos prontos para a retomada e cada vez mais fortes no propósito de Fazer Famílias Felizes e fortalecer nossa estratégia, que tem o Entretenimento como centro”, ressalta o novo CEO.

Alessandro Cunha: o profissional

Cunha iniciou sua carreira na empresa em 2002, como Analista de Controladoria Júnior. Nestes anos, não parou de crescer e galgar novos cargos. Se destacou à frente das áreas de Estratégia e Inovação, liderando grandes projetos e decisões importantes, como a aquisição e integração da Costa do Sauípe em 2018.

A decisão por um profissional de dentro da empresa diz muito sobre o estilo de gestão Aviva, que há 10 anos consecutivos vem ganhando destaque no prêmio Great Place to Work – GPTW Brasil, estando entre as 50 empresas mais bem avaliadas para se trabalhar no país no último ano.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Aviva