Por que será que todos os hotéis tentam atrair a geração Millennials hoje em dia se não são os únicos demográficos poderosos atualmente? Os hotéis não devem tentar apelar para todas as gerações? A seguir algumas dicas que ajudarão os hoteleiros a atrair desde a geração X até os baby boomers e ainda mantê-los frequentes.

Baby Boomers:
Atualmente, grande parte da geração de baby boomers estão se aposentando e prontos para se aventurarem e conhecerem o mundo. De acordo com a magazine AARP, 99% dos baby boomers planejavam ter pelo menos uma viagem de lazer em 2017, com uma média de cinco ou mais excursões esperadas ao longo do ano. Eles estão à procura de férias que lhes deem a chance de se conectar com amigos e familiares. Então, ao ter em conta o número de viagens multi-generacionais, é provável que se organizem com a família extensa, o que torna o demográfico muito lucrativo.

Em geral, essa geração não fica impressionada com o minimalismo surgido em muitas novas marcas hoteleiras. Em vez disso, eles estão buscando familiaridade e conforto em seus hotéis. Então os quartos ultra-quadril de plano aberto, sem armários e poucas vantagens, podem provocar estranhamentos. Quando viajam com suas famílias, querem salas adjacentes, com portas conectadas, tornando fácil para crianças, pais e avós ficarem juntos.

Um total de 41% dos boomers reservam vôos, carros e hotéis on-line. A maioria é membro de um programa de fidelidade. Mas, embora muitas marcas usem redes sociais para promover suas propriedades e se comunicarem online com Millennials e a geração X, isso pode não ser tão eficiente para os boomers. Eles preferem conversar com pessoas reais e querem ser recepcionados por um ser humano.

Outra razão pela qual os hotéis devem chegar aos boomers é que, de acordo com a AARP, apenas 18% disseram que queriam ficar em outros empreendimentos que não fosse exatamente hoteleiros, dando aos hotéis uma grande vantagem sobre o Airbnb e outros sites de compartilhamento doméstico para esta geração.

Geração X:
A geração X é o "filho do meio" entre os boomers e os milênios. As tendências de viagem deste grupo demográfico têm elementos de ambas as gerações. Os filhos dos boomers são agora os líderes das empresas e são uma força dominante nas viagens de negócios. Quando estão viajando, seja por conta de negócios ou lazer, eles querem muito conforto e estão dispostos a pagar por isso.

Um estudo do Virtuoso sobre diferenças de viagens geracionais no ano passado descobriu que a Geração X gasta a maior parte de qualquer geração por dia durante uma viagem, com US $ 627. Além disso, a MMGY Global descobriu que essa geração planejava gastar uma média de US $ 4,517 em férias em 2017, até 10 % a partir de 2015. Em outras palavras, essa geração também é lucrativa.

O fator mais importante para eles ao escolher um hotel é a localização, revelou o estudo Gallup. Os serviços também são altamente valorizados, e um bom wifi é uma obrigação. Notavelmente, Gallup apenas um em cada cinco viajantes do grupo demográfico afirma um forte apego emocional a uma marca. Isso dá aos hotéis independentes a chance de brilhar.

Assim como os boomers, a geração X gosta de viagens familiares, grandes salas adjacentes estão em demanda. Um clube infantil dedicado é popular para famílias com crianças mais novas, mas, se isso não estiver disponível, mesmo uma piscina ou um pequeno playground pode atrair uma família. Eles também gostam de viajar para celebrações, uma formatura, por exemplo, ou uma despedida de solteira. Hotéis que oferecem tarifas de grupo e têm um bom restaurante ou bar irão chamar mais a atenção desse grupo. Já mais parecido com os Millennials, a X valoriza experiências e autenticidade quando viaja. Um hotel com um design que reflete sua localização e que oferece um bom acesso às atrações locais será apreciado.

Embora nenhum hotel possa agradar a cada indivíduo, saber o que as diferentes gerações de viajantes provavelmente querem, ajudará um hotel a atrair o negócio dessa geração.

* Créditos da Foto: Pixabay/1681551

** Este artigo foi escrito por Kelly no blog da Chamberlin