Após finalizar um ciclo de 18 anos na Wyndham Hotels & Resorts, Alejandro Moreno está de casa nova. O executivo passa a ocupar o cargo de CEO da Trul Hotéis, operadora mineira que conta com oito empreendimentos no país. Além do novo posto, o profissional também entra como sócio da empresa.

Moreno saiu da Wyndham devido a uma reestruturação da rede implementada por conta da pandemia. Ele respondia como CEO para a América Latina e Caribe e, após seu desligamento, optou por permanecer recluso durante a pandemia. O executivo tomou o posto em setembro e se diz animado com as oportunidades de negócios neste momento de retomada da hotelaria.

“Assumi a direção da empresa com uma equipe que já existia. As condições do mercado são interessantes e a sociedade surgiu por uma questão de empatia. Os sócios já vinham fazendo um ótimo trabalho, com um olhar aguçado para o financeiro, vendas e marketing”, explica Moreno.

O CEO destaca que, como uma operadora, a Trul Hotéis foca na entrega e resultados. Buscando sempre dependência na distribuição e sustentabilidade dos custos operacionais. “É algo fundamental quando se está trabalhando com o capital de terceiros. A Trul está em primeiro lugar nas praças em que atua, o que me levou a querer entrar no negócio”.

Alejandro Moreno: planos e perspectivas

Nos últimos meses, a operadora agregou quatro empreendimentos ao seu portfólio e mira novos negócios em diferentes frentes. “Temos hotéis independentes e Wyndham operados. Nos últimos seis meses, entramos em quatro operações e temos boas perspectivas desse movimento para 2021, pois ainda devemos entrar com mais três empreendimentos”, revela.

Há 22 anos morando no Brasil, Moreno é um grande entusiasta do modelo de multipropriedade. Além de voltar os esforços da Trul para hotéis corporativos, o novo CEO afirma que a operadora está estudando ingressar no segmento em breve.

“Tenho conhecimento em multipropriedade e entrar no segmento foi algo natural. Conheço muitos players do setor e seus conceitos. O mercado de frações está crescendo, principalmente em projetos de utilização mista, em que o empreendimento não depende apenas de um canal para manter as ocupações sustentáveis. Vamos procurar espaço para operar projetos dessa indústria, já com negociações em andamento”, complementa.

Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Norte são algumas das praças no radar da Trul para os próximos meses. Moreno ainda destaca que, além de operadora, a empresa planeja ser uma parceira também no desenvolvimento de novos projetos de multipropriedade. “Estamos observando o setor crescer e destinos que tenham algum atrativo podem se tornar um negócio muito bem sucedido”.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal