MaceióBrisa Hotéis chega a cinco hotéis em Maceió

Hoje (28), a hotelaria de Alagoas ganha mais um empreendimento. Localizado na orla da praia de Pajuçara, em Maceió, o Brisa Suítes entra em operação após investimento de R$ 5 milhões. A unidade acrescenta 200 leitos à oferta da capital alagoana, gerando ainda 50 empregos diretos.

Classificado como um quatro estrelas, o Brisa Suítes mira o público de lazer. Sua infraestrutura inclui piscina, restaurante panorâmico, sala de jogos e um fitness center. O empreendimento é o terceiro hotel inaugurado no estado apenas este ano, informa a Sedetur (Secretaria estadual do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas).

Alagoas: expansão

Com a abertura do Brisa Suítes, o portfólio da Brisa Hotéis chega a cinco unidades, todas na capital alagoana. Segundo a Sedetur, a inauguração também significa o acréscimo de 1,2 mil leitos à oferta hoteleira local apenas este ano. A pasta informa ainda que 28 empreendimentos entraram em operação nos últimos três anos e meio em Alagoas. Existem ainda outros 16 no pipeline de desenvolvimento do estado.

“O período de instabilidade econômica e política do Brasil gerou uma crise de investimentos no país. Poucos estados e setores cresceram. Felizmente, Alagoas e o turismo conseguiram superar essa situação do mercado”, celebra o secretário estadual de Turismo, Rafael Brito. 

De janeiro a maio, o fluxo de turistas internacionais cresceu no estado, segundo números da Infraero. “A rede hoteleira tem garantindo bons índices de ocupação dentro e fora da alta temporada. Isso também é um diferencial para atração de novos empreendimentos”, avalia Brito. “Esses novos hotéis geram emprego e renda para a população e contribuem para consolidar o turismo como uma das forças da nossa economia”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-AL