Após abrir inscrições para o Lacte 2024, a ALAGEV (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) anuncia uma importante iniciativa para o setor. A entidade apresentou o ALAGEV Educa — projeto educacional que visa elevar o potencial de profissionais do segmento, trazendo relevância e reconhecimento para o papel do gestor de viagens e eventos corporativos.

O anúncio foi feito durante a 3ª Reunião Global da associação, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O ALAGEV Educa contará com a participação de especialistas do setor, seguindo uma metodologia alinhada à inovação do ensino-aprendizagem, colocando o aluno como protagonista.

Os cursos têm mais de 25 ferramentas exclusivas e a ALAGEV oferecerá uma plataforma online com cursos técnicos e capacitações para o desenvolvimento de soft skills. Também serão oferecidos bootcamps, workshops, mentorias, in company, além de certificações e pós-graduação.

“Os conteúdos são desenvolvidos por profissionais experientes, garantindo acesso ao conhecimento atualizado e aos casos reais que refletem os desafios e as oportunidades do setor. Acreditamos que a melhor maneira de aprender é fazendo, por isso, nossa metodologia enfatiza a aprendizagem prática”, comenta Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da associação.

Gestão

Para tocar o projeto, a ALAGEV anunciou a chegada de Andrea Matos, fundadora da belinkers, que deixa a empresa para assumir a gerência da ALAGEV Educa.

“Acredito fortemente no impacto transformador da educação e que não existe mais espaço para o mais do mesmo no mundo em que vivemos. Assumo a gerência de educação da associação com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da indústria com conhecimento e inovação”, destaca Andrea.

Andrea é mãe, professora, gestora global de viagens, empreendedora, scrum master certified e designer instrucional. A executiva tem bacharelado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi e é pós-graduada em docência pela Universidade Tuiuti do Paraná, foi também premiada com o CWT GPS Impact Award como profissional destaque do Q1 na América Latina.

Com mais de 20 anos de experiência no segmento de Business Travel, atuou, em parceria com clientes, no gerenciamento de contas globais de mais de 40 empresas em mais de 30 países. É lifelong learner, tendo mergulhado nos últimos anos no desenvolvimento do conhecimento, para aplicação no ensino, em diversos cursos de Design Thinking, Design de Serviços, Scrum, Storytelling, Gamification, Lego Serius Play, Customer Service, Customer Support.

“Queremos que esse projeto se torne referência para os profissionais que trabalham ou desejam ingressar no nosso setor. Vamos nos empenhar para que encontrem na Educa o melhor em conteúdo, metodologia e conexão. Nosso objetivo é que todos que passem por aqui saiam transformados, joguem sua caixa fora e ganhem o mundo”, finaliza Andrea.

As inscrições para os programas da ALAGEV Educa serão lançadas em breve.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ALAGEV