A Alagev (Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas) oficializou hoje (25) a posse de Giovana Jannuzzelli como diretora executiva. A passagem de bastão de Eduardo Murad, agora ex-ocupante do cargo, para a profissional já era esperada e, de acordo com a entidade, dá continuidade ao planejamento estratégico. “A alteração do estatuto, feita após a eleição de 2020, serviu exatamente para criarmos um trabalho a longo prazo e desenhado para objetivos futuros”, diz Giovana.

No estatuto vigente, vale lembrar, está prescrito que é necessário alternar presidência e conselho, visando um “processo natural de continuidade de trabalho”. Para Murad, os desafios na carreira agora seguem com a R1 Soluções Audiovisuais, uma das parceiras da Alagev. O novo conselho para o biênio 2021-2023 foi anunciado na semana passada.

Segundo Roberta Moreno, presidente da associação, a decisão tomada por ambos executivos – Giovana e Murad – é acertada e reforça a profissionalização da Alagev. “Tudo isso gerou ganhos em muitos níveis e, mesmo sem a prerrogativa do cargo, Eduardo seguirá como um grande incentivador e apoiador da associação nos papéis de associado e mantenedor”, afirma.

Alagev: responsabilidades

A partir de agora, oficialmente, Giovana terá como missão colocar em prática os principais objetivos da entidade. O plano inclui:

  • Continuar gerando conteúdo relevante;
  • Capacitar e certificar profissionais que atuam no setor Mice com parcerias;
  • Praticar o “advocacy”;
  • Regionalizar a Alagev e gerir suas atividades e relacionamentos no mercado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Alagev