A Alagev (Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas), que prevê a recuperação total dos eventos corporativos para o ano que vem, divulgou seu balanço de 2021, além de falar sobre as expectativas para 2022. Entre os destaques deste ano, estão a realização do Lacte16, com a temática Viagens, eventos e mobilidade. O evento, que aconteceu de forma híbrida durante três dias, contou com a participação de mais de 2,6 mil pessoas.

Além disso, a associação também realizou mais de 50 reuniões virtuais das comunidades Alagev, três reuniões globais em formato híbrido, englobando todas as suas comunidades, incluindo as recém-criadas CTIE (Tecnologia e Inovação em Viagens) e GVNE (Gestores de Viagens Corporativas Nordeste).

Durante todo o ano de 2021, a entidade promoveu encontros e eventos diversos, resultando em mais de 115 vídeos para o canal Tv Alagev no Youtube, auxiliando assim o setor de viagens e eventos corporativos durante o período de retomada.

A associação também marcou presença em eventos como Abav Expo, Festuris, Evento Business Show, FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), entre outros.

Este ano foi também um período de muitas movimentações na equipe da Alagev, com Giovana Jannuzzelli assumindo a diretoria executiva e Sandra Veloso passando a ocupar o cargo de Community Manager & Events. Além disso, foram eleitos 12 novos conselheiros para a gestão 2021-2023.

“Durante a pandemia, fortalecemos os laços com nossos associados e parceiros e proporcionamos para as pessoas um verdadeiro encontro, que vai muito além da mesa de negociação. Tenho muito orgulho em dizer que a relação entre os nossos associados teve como pilar central a união, empatia, amizade e companheirismo”, afirma Giovana.

Perspectivas para 2022

Para o ano que vem, já estão em pauta diversos eventos encontros virtuais. Os dois primeiros acontecem nos dias 27 de janeiro e 22 de fevereiro, com os temas Gestão de Viagens e Gestão de Eventos.

Já nos dias 8 e 9 de março, será realizada a Lacte17 (Latin America Community Travel and Events Experience), que receberá 600 participantes no formato presencial, além do público virtual. O evento acontecerá no Sheraton São Paulo WTC Hotel, bem como em mais um país da América do Sul. O encontro traz em sua concepção pilares como comunidade, conexão, colaboração e construção, além de trazer para a discussão o tema Protagonismo Feminino no Futuro, visto que o evento acontece no Dia Internacional da Mulher.

Com a assinatura build back better together, o encontro da entidade terá o intuito de trazer conteúdo focado em reduzir custos, cuidar da comunidade e ser agente de mudança, contribuindo na construção de um setor sustentável para todos.

Em breve, a Alagev anunciará, também, novas pesquisas, agenda de cursos de gestão de viagens e eventos corporativos, além de novos mantenedores e parcerias.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Alagev