Dentro do cenário de mudanças na rotina de vida e trabalho, com o home office cada vez mais atrelado ao dia a dia, o Airbnb, que teve faturamento recorde no terceiro trimestre deste ano, lançou hoje (9) mais de 50 atualizações em sua plataforma, com o intuito de aprimorar a experiência de hóspedes e anfitriões, além de atender às novas necessidades dos viajantes. Em maio deste ano, a empresa havia anunciado 100 melhorias.

Entre as novidades, estão wi-fi verificado, possibilitando aos hóspedes e anfitriões de verificar a velocidade da conexão pelo app da empresa; aba viagens aprimoradas, reunindo detalhes importantes sobre a reserva; translation engine, tecnologia de tradução automática em mais de 60 idiomas; análise de acessibilidade, entre outras.

Após as tecnologias de videoconferência facilitarem e difundirem a tendência do trabalho em casa, o Airbnb tem trabalhado para tornar possível viver em qualquer lugar. A OTA realizou pesquisa com 7.500 usuários dos EUA, Reino Unido, Austrália, França e México no sentido de entender as principais tendências neste sentido.

De acordo com as informações levantadas, 63% dos entrevistados esperam maior flexibilidade de seus empregadores e um terço afirma que, após a pandemia, planeja viver em um lugar diferente e trabalhar remotamente com maior frequência.

Ainda segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados afirmou que fará mais viagens fora dos dias e horários de pico (53% e 55%, respectivamente), nos finais de semana prolongados (55%) e aproveitando oportunidades de momento (53%). Além disso, um terço (37%) afirma que fará viagens de maior duração.

Airbnb: estadas mais longas aumentam em 2021

Os dados coletados pelo Airbnb apontam ainda que, de julho a setembro deste ano, 20% das noites reservadas globalmente na plataforma foram para estadas de um mês ou mais. Essas hospedagens mais longas têm sido destaque entre os hóspedes em 2021 mais do que em qualquer outro momento da história da empresa.

Em 200 destinos espalhados pelo mundo, pessoas já estão morando em um Airbnb. No ano passado, mais de 100 mil hóspedes permaneceram em uma acomodação da empresa por pelo menos três meses e quase metade deles se mudou de uma para outra durante a viagem. O grupo com maior procura por estadias mais longas é o de idosos entre 60 e 90 anos.

“Para o Airbnb, 2021 tem sido um ano de grandes inovações para aprimorar nosso serviço e, com as atualizações de novembro, entregamos mais de 150 neste ano. Nossa abordagem baseada em design significa que estamos constantemente melhorando nosso serviço para nos adaptar às mudanças do mundo. Pela primeira vez, milhões de pessoas podem viajar a qualquer hora, para qualquer lugar, pelo tempo que quiserem, e até mesmo viver em qualquer lugar no Airbnb. Essa é uma revolução nas viagens”, afirma Brian Chesky, CEO e fundador da plataforma.

(*) Crédito da foto: InstagramFOTOGRAFIN/Pixabay