Carnaval - número de passageiros_2020Terminais da Infraero devem ter fila durante o período carnavalesco

Os 42 aeroportos geridos pela Infraero devem receber 1,36 milhão de passageiros durante o Carnaval. Segundo a estatal, o montante é 3% superior ao fluxo registrado no feriado do ano passado. O período avaliado é de 21 e 27 de fevereiro, informou a Agência Brasil.

Além do aumento no número de passageiros, a Infraero estima crescimento no número de frequências. Segundo a empresa, são esperados 11.556 pousos e decolagens, aumento de 4,45% ante as 11.064 aeronaves registradas no Carnaval de 2019.

Carnaval nos aeroportos

Para garantir a fluidez no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária, uma série de ações foi adotada, informa a Infraero. Equipes de segurança e operações serão reforçadas, se necessário, por meio de remanejamento das escalas de trabalho.

Além disso, para ajudar os passageiros, estarão de prontidão os chamados “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?”. Já informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Setur-BA