Chegando à 8ª edição, o Adit Share abraçou a onda dos eventos híbridos em função das restrições impostas ao segmento de eventos. Sem problemas, visto que o conteúdo compartilhado segue em alto nível. Na semana passada, a Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil) divulgou a programação do encontro, que será realizado de 26 a 28 deste mês, em Gramado (RS).

Nos dois primeiros dias, a programação conta com a participação de alguns dos principais executivos da indústria hoteleira nacional e internacional. Já o último (sábado) é dedicado a visitas técnicas a empreendimentos da cidade, como o Wyndham Gramado Termas Resort SPA (veja In Loco). Para ter acesso aos nomes de todos os palestrantes e painéis, acesse https://bit.ly/2HtJ2Kg.

Adit Share: destaques da programação

Entre os destaques do primeiro dia está a apresentação da atualização do estudo Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedade no Brasil. Produzido pela Caio Calfat Real Estate Consulting, a pesquisa teve uma primeira versão divulgada em junho, que não abordou os efeitos da pandemia. À época, o VGV (Valor Geral de Venda) estimado para era de R$ 24,14 bilhões.

“Não houve mudanças sensíveis em relação ao primeiro estudo, no que se refere ao VGV. Inicialmente, a pandemia paralisou a comercialização e a construção de projetos no mercado”, diz Caio Calfat, presidente da Adit Brasil e da consultoria autora da pesquisa. “O evento terá toda segurança para o público presencial. Para manter o distanciamento, por exemplo, teremos telões exibindo a programação também no Prodigy Hotel Gramado”, completa.

Logo na sequência, a palestra O Turismo Compartilhado do futuro: quais insights o big data e as novas gerações podem oferecer à indústria hoje? também chama atenção. Os participantes são Felipe Cavalcante, presidente de honra, Adit Brasil; Francisco Costa Neto, CEO da Aviva; e Carolina Sass de Haro, sócia-diretora da Mapie.

Após o almoço, às 13h30, e ainda no primeiro dia, a palestra Segredos da gestão hoteleira-condominal: o coração do sucesso terá a presença de dois conhecidos executivos. Participam do painel Tunico, sócio-diretor da Incorpore Hotels; Alexandre Zubaran, CEO da Enjoy Hotéis e Resorts; e Abel Castro, vice-presidente sênior de Novos Negócios da Accor para América do Sul.

Segundo dia

No segundo dia, o Painel América Latina: desafios e lições aprendidas na região é uma boa pedida. Entre os participantes estão Juan Ignácio Rodriguez, CEO da RCI para América Latina; Ramiro Alem, CEO da InverTUR; Andrés Rey, gerente Comercial do Grupo Solanas; e Juan Luis Londoño, presidente da Astiempo, com mediação de Calfat.

Outro destaque da programação é o painel Visão dos C-Levels: quais os horizontes possíveis no radar dos tomadores de decisão para a próxima década? Entre os palestrantes estão Cavalcante e Neto, além de Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de Desenvolvimento da Wyndham Hotels & Resorts para América Latina, e Fabio Godinho, CEO da GJP Hotels & Resorts, que sedia o encontro no Wish Serrano Resort & Convention.

(*) Crédito da foto: Divulgação/GJP Hotels & Resorts