Na sequência da programação da Adit Share, aberto hoje (23), no Bourbon Atibaia (SP), a Aviva apresentou aos participantes sua fórmula mágica de fidelizar clientes e, claro, gerar receita a partir dos seus diferentes produtos de Vacation Ownership. Bruna Apolinário, gerente geral do Aviva Vacation Club, foi escalada para apresentar o case de sucesso da empresa, controladora dos destinos Rio Quente Resort e Costa do Sauípe.

Antes da palestra, contudo, foi hora de reconhecimento. O Prêmio Legado Adit foi entregue a Vinicius Lummertz, secretário estadual de Turismo de São Paulo e ex-ministro do Turismo. Ao entregar a premiação, Caio Calfat, presidente da Adit, destacou a longa amizade com Lummertz e pontuou como o secretário era merecedor da honraria.

Voltando à Aviva, Bruna apresentou a palestra A jornada do cliente como estratégia de fidelização. Mais do que mostrar como a empresa mantém sua base de clientes sempre com ela, a executiva destacou alguns números que ajudam a tangibilizar o case de sucesso da companhia no segmento de Vacation Ownership.

“Ficamos felizes com o resultado de todos esses anos de trabalho de fidelização. Em 2019, por exemplo, tínhamos 35 mil famílias em nossos programas, número que caiu para 32 mil em 2020, apesar dos efeitos da pandemia e da impossibilidade dos nossos clientes de frequentar nossos produtos em boa parte do ano”, comentou.

Segundo a executiva, o bom desempenho está alicerçado em uma plataforma de experiência criada pela Aviva. “Neste sentido, somos totalmente data driven e são esses dados que nos permitem conhecer a fundo nosso cliente. Assim, conseguimos gerar experiências a partir dos seus gostos, facilitando o caminho do Vacation e iniciando o processo de fidelização”, pontuou. “A estratégia passa por aumento da base na primeira venda, encantamento e retenção do cliente e, posteriormente, revendas de novos produtos e upgrades“, explica.

Adit Share: mais números Aviva

Nos últimos anos, a Aviva faturou R$ 2,2 bilhões em vendas no Vacantion Club. Bruna ressaltou que, com o trabalho de up selling feito após a entrada do consumidor na base, essa receita sobe para R$ 5,1 bilhões. “Durante a pandemia, a empresa atingiu um percentual de 80% de satisfação do cliente e um ticket médio de R$ 88 mil, contando as revendas e up selling“, revelou

Bruna também destacou a importância de ações humanizadas das diferentes marcas para conquistar a credibilidade do cliente. “Nós buscamos proporcionar experiências inesquecíveis e encantamento aos nossos clientes. Juntamente com toda essa estratégia comercial e de marketing, conseguimos reter muito mais os consumidores”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Lucas Barbosa/Hotelier News