No dia 30 de agosto, acontece mais uma edição do Adit Invest, fórum sobre funding e investimentos imobiliários promovido pela Adit Brasil (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil). O evento será realizado no Amcham Business Center, em São Paulo, confirmou parte dos 15 painéis que serão apresentados.

Esta edição – a 17ª traz presidentes, CEOs, diretores e tomadores de decisão de empreendimentos de todo o Brasil para compartilhar conhecimento. Durante o evento, serão apresentadas alternativas de funding imobiliário, investimento em ativos estressados e small values, além de análises de investidores sobre os produtos do mercado, entre outros pontos a serem abordados.

“A ideia é conectar o setor produtivo e os players do país inteiro, abordando duas vertentes. A primeira é a educação, na qual vamos ensinar a esses players a melhorarem sua governança, o que tem impacto positivo na relação com o mercado de capitais, e em seguida ouviremos o mercado, que trará alternativas e novos modelos de fungind“, explica Martín Diaz, presidente executivo da Adit Brasil, em entrevista ao Hotelier News.

“Além disso, neste evento iremos apresentar um cenário mais diferente. A alta da taxa Selic e da inflação trazem um fator novo na relação de funding. Nesta situação, ele passa a ficar um pouco mais caro, forçando as empresas a mudarem seus produtos”, completa.

Programação

Com o intuito de debater diversos temas relacionados ao mercado de capitais, o Adit Invest ’22 confirmou os seguintes painéis:

Funding via true equity – análise dos investidores: o debate contará com a presença de Cesar Chicayban, CEO da Vila Rica Capital; Flávio Arbex, managing director da Oito Management; Francisco Costa Neto, managing partner da Beta Advisory; e Paulo Henrique Barbosa, CEO da Resid Inc.

Alternativas de funding e small values: entre 1MM e 5MM: a apresentação será comandada por Jair Lemes, CEO e diretor de Gestão da Brava Capital.

Stakeholders e custos de uma operação de funding: o painel será apresentado por Nathalia Machado, diretora da Canal Securitizadora.

Estratégias de pós-venda para aprimoramento da carteira de recebíveis: a temática será apresentada por Rodrigo Carvalho, managing partnere da Arke Service.

O evento também trará temáticas como o panorama do investimento imobiliário com a alta da inflação e dos juros, perspectivas dos fundos imobiliários, entre outros.

Expectativas

Diaz destaca que as expectativas para a edição deste ano são bastante positivas e que o evento espera receber por volta de 300 participantes. “Mesmo com a pandemia, nós nunca paramos, sempre conseguimos realizar os eventos”, pontua.

“Agora, com as coisas voltando ao normal, a expectativa só aumenta. Obviamente teremos o aéreo como um fator que jogará contra esse otimismo, devido aos preços das passagens, mas ainda assim acreditamos que os principais players do mercado comparecerão em peso”, finaliza.

Interessados poderão garantir participação no evento por meio do link.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News