O furo foi quase sem querer, por acaso, mas não passou desapercebido. Caminhando pelas ruas de Canela (RS), vizinha a Gramado, na Serra Gaúcha, a reportagem notou um grande canteiro de obras. A placa não deixava dúvidas: “Em breve, Novotel Canela”. Sim, a Accor abrirá o terceiro hotel da sua tradicional marca midscale no primeiro semestre de 2023.

O investidor do futuro Novotel é a CommandInvest. A Accor assinou um contrato de franquia com a incorporadora e construtora baseada em Porto Alegre. O empreendimento fica na rua Danton Corrêa da Silva, bem na entrada de Canela, ocupando uma área de 18 mil metros quadrados. Segundo a rede francesa, o projeto está orçado em R$ 30 milhões.

“A Serra Gaúcha como um todo tem um potencial turístico gigantesco e Canela é uma das que mais se destacam. Por esse motivo, é uma honra podermos estar neste projeto”, afirma Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias Accor Brasil, em entrevista ao Hotelier News. “Acredito muito que a marca Novotel e a Accor podem contribuir de maneira bastante positiva para o desenvolvimento do mercado local”, completa.

Accor: a propriedade

O Canela Flats é um complexo multiuso formado por quatro torres: uma residencial, duas na modalidade flat e o Novotel. No total, o empreendimento conta com 242 unidades, além de 215 vagas para estacionamento. A localização é estratégica: como fica na entrada da cidade, está a 10 minutos de carro de Gramado e suas principais atrações. Além disso, é possível ir caminhando até a Catedral de Pedra em Canela.

Em relação à parte hoteleira do projeto, o Novotel Canela terá 117 apartamentos. A infraestrutura de lazer se completa com sauna, piscina, salão de jogos, academia e brinquedoteca. Com o empreendimento, a Accor passa a contar com 15 unidades no Rio Grande do Sul. Os demais hotéis estão espalhados por Porto Alegre, Guaíba, Igrejinha, Novo Hamburgo, Canoas, Não Me Toque, Erechim, Montenegro, Passo Fundo, Caxias do Sul e Carlos Barbosa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor