A Accor anunciou a reabertura de um de seus mais tradicionais hotéis no Rio de Janeiro: o Grand Mercure Copacabana. Fechado desde o início da pandemia, os investidores aproveitaram o período para avançar na reforma da propriedade. A volta, contudo, será parcial, já que 208 dos 314 apartamentos estão renovados.

Localizado na orla da praia da Zona Sul carioca, o empreendimento é o único da bandeira up scale na capital fluminense. A unidade fica próxima Mercure Copacabana Boutique, inaugurado recentemente. Entre outros atrativos aos clientes, o Grand Mercure Copacabana oferece sauna e serviço de praia. Há ainda instalações para diversos eventos sociais e corporativos.

Accor e brasilidade

Segundo Philippe Trapp, COO Luxo e Lifestyle Accor América do Sul, o Grand Mercure Copacabana vai resgatar a essência que sempre foi sua marca, além de abrir as portas para novos empreendimentos com espírito similar no mercado brasileiro.

‘No Brasil, a marca Grand Mercure abraça o espírito da brasilidade que define nossa cultura e recria uma experiência altamente sensorial, elegante, cheia de cores, nostálgica e generosa para nossos hóspedes, trazendo à tona uma agradável sensação de bem-estar”, explica Trapp.

Um exemplo desse conceito de brasilidade está no ritual de boas-vindas realizado em todos os hotéis Grand Mercure. Nele, uma anfitriã oferece para o cliente uma xícara de café coado – tipicamente brasileiro – e um doce característico da região. Essa experiência faz com que os visitantes se sintam acolhidos, assim como quando chegam na casa de alguém que os recebe oferecendo uma xícara de café.

(*) Crédito da foto: Selmi Yassuda/Accor