Accor- reaberturaNa França, 900 unidades já retomaram as operações

No início de abril, mais da metade dos hotéis da Accor no mundo estavam fechados devido à pandemia. Com a flexibilização das medidas de bloqueio e restrições de viagens, a rede francesa vem retomando suas atividades gradativamente. A marca espera estar com 70% de seu portfólio global operando até julho.

Nas últimas semanas, a Accor viu as demandas acordarem em alguns destinos. Na França, 900 dos 1.573 hotéis já estão abertos – o que representa 50% de suas propriedades. Buscando dar maior segurança aos hóspedes, a rede criou uma certificação de higienização e segurança em parceria com a Bureau Veritas.

Para oferecer maior flexibilidade aos membros do ALL (Accor Live Limitless), a empresa estendeu suas políticas de cancelamento e a possibilidade da manutenção de benefícios relacionados aos status e pontos acumulados. Clientes fidelizados ainda contam com tarifas diferenciadas e cancelamento gratuito até o dia do check-in.

Buscando aumentar a oferta de serviços aos clientes na retomada, a Accor agora conta com o Room Office – quartos transformados em escritórios privativos já disponíveis em unidades de São Paulo, expandindo para outras capitais.

Accor: protocolos e regras

O ibis budget Marseille I’Estaque, o ibis Laon e o hotel F1 Louviers foram os primeiros a exibir o certificado de higienização da rede francesa. Outros selos já estão em andamento em mais estabelecimentos na França e, em breve, em demais partes do mundo.

Novos procedimentos de limpeza e higiene foram implementados, como desinfecção de pontos de contato, adaptação do bufê, distanciamento social na cozinha e pagamento com cartão incentivado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor