Visando aumentar sua presença no Nordeste brasileiro, a Accor planeja também explorar o segmento premium em Fortaleza. A rede francesa, que inaugurou dois empreendimentos no Brasil este mês, confirmou ter interesse em construir um hotel cinco estrelas na capital cearense.

De acordo com Flávio Castro, diretor regional de Operações da Accor na região Norte e Nordeste, o plano faz parte de uma estratégia de expansão que busca não só novos produtos, mas também explorar a categoria luxo na região.

“Nossa diretoria de Desenvolvimento está buscando novos produtos. Temos a intenção de explorar a categoria luxo e em Fortaleza cabe perfeitamente”, declarou o executivo em entrevista ao portal Focus.

Accor: novos destinos

Castro revelou que a empresa está estudando outros destinos no estado, mas que as negociações ainda estão em fase inicial. “Analisamos também Jericoacoara. Existe uma negociação, mas tem o disparate por conta do terreno que é muito caro”, completou. A reportagem do Hotelier News apurou que um novo empreendimento de luxo deve ser anunciado em breve pela rede.

O diretor falou também da disputa com o Airbnb e afirmou que o tema já está superado. “Os hotéis reagiram bastante. Quando você sai de casa, independente da marca, sempre busca conforto. Nós temos uma estada de dois a três dias e a rotatividade é alta, diferente de uma pessoa que aluga por temporada. Eles ainda são fortes no aluguel de casas de praia, mas mesmo assim não vemos como uma ameaça”, finalizou.

Atualmente, a empresa tem seis hotéis distribuídos pelo Ceará, nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Caucaia e Maracanaú. Amanhã (28), a Accor inicia as operações do ibis budget Fortaleza Praia de Iracema, localizado próximo a um dos principais centros comerciais da capital cearense.

O hotel será aberto ao público na sexta-feira (1) com a oferta de 234 apartamentos, sendo 13 adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, além de estacionamento e loja de conveniência 24 horas.

(*) Crédito da foto: Antoine Antoniol/Bloomberg