A Accor, que ampliou sua atuação no mercado de luxo com nova coleção de hotéis, lançou sua primeira emissão de títulos indexados aos objetivos de desenvolvimento sustentável do grupo (Sustainability-Linked Bond), no valor de € 700 milhões, valor equivalente a R$ 4,4 bilhões, com taxa de juros de 2,375% e vencimento em novembro de 2028.

De acordo com rede francesa, os recursos da emissão serão utilizados essencialmente no refinanciamento da dívida existente. A transação contou ainda com demanda excedente de 3,5 vezes, demonstrando a ambição de desenvolvimento sustentável da Accor, que visa otimizar seu perfil de dívida alinhar sua estratégia de financiamento com as estratégias de sustentabilidade.

Os títulos, emitidos em consonância com a Estrutura de Títulos Vinculados à Sustentabilidade, são indexados às metas de redução de emissão de gases estufa do grupo, sendo 25,2% para os Escopos 1 e 2 e 15,0% para o Escopo 3.

Accor: estrutura da emissão

A estrutura da emissão lançada pela marca foi projetada pela Sustainalytics com o objetivo de permitir emissões futuras em formato vinculado a pautas sustentáveis. Além disso, ela também conta com indicadores chave de desempenho, classificados como “muito forte” e metas de desempenho de sustentabilidade consideradas “altamente ambiciosas”.

O CA-CIB (Crédit Agricole Corporate and Investment Bank) e o HSBC atuaram como coordenadores globais e bookrunners para o problema.