Duas gigantes, uma da hospitalidade e outra automotiva, se uniram em prol da mobilidade urbana autônoma. Segundo divulgado pela Phocuswire, Accor e Citroën firmaram parceria com a empresa de mídia externa JCDecaux para apresentar o Urban Collectif.

O projeto visa promover a mobilidade autônoma nas cidades por meio de pods elétricos que podem ser usados para diferentes necessidades de transporte. O pod Sofitel En Voyage, que transporta duas a três pessoas, pode ser usado para traslados, viagens de compras ou uma experiência na cidade, enquanto o Pullman Power Fitness permite que os usuários se exercitem durante o trajeto.

Um terceiro pod, uma colaboração com a JCDecaux chamado City Provider, foi projetado para ser acessível sob demanda que transporta até seis pessoas. A ideia é que todos os veículos autônomos circulem em faixas exclusivas.

Sebastien Bazin, CEO da Accor, diz que a parceria consiste em manter os clientes “em nossos braços e oferecer a você algo que você nunca experimentou antes”.

Accor: expectativas

De acordo com Vincent Cobbe, CEO da Citroën, a iniciativa Urban Collectif pode se tornar realidade nos próximos cinco a sete anos, mas precisa que autoridades de transporte, operadores e fabricantes se envolvam, bem como parceiros de “experiência” para os próprios pods.

Ele acrescenta que a tecnologia autônoma estará pronta até lá, mas será necessário muitos atores se unindo para criar um ecossistema em torno da mobilidade autônoma urbana. “Estamos no início da discussão. Achamos que a ideia tem muita força, mas como chegar à operação física envolve quatro atores”.

Cobbe também diz que os objetivos comuns dos parceiros existentes são melhorar a vida nas cidades e devolver o tempo aos clientes que seriam gastos no trânsito ou presos no trânsito.

“Estamos combinando tecnologia, inovação, sustentabilidade e experiência. Queremos oferecer a você uma experiência antes e depois de sua estadia. O futuro da hospitalidade para nós é o que chamamos de aprimorado hospitalidade”, afirma Patrick Mendes, diretor Comercial da Accor.

Confira o vídeo do projeto:

(*) Crédito da foto: reprodução/Phocuswire