Agosto tem sido marcado por um movimento mais forte de reabertura de hotéis no país, mas também por uma maior agitação em termos de desenvolvimento hoteleiro. Ontem (26), por exemplo, a Accor confirmou a assinatura de contrato para operar um hotel da marca ibis em Primavera do Leste (MT). A unidade tem previsão de abertura em janeiro de 2023.

Vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, Abel Castro destaca que, mesmo em meio à pandemia, a rede francesa mantém o ritmo acelerado de desenvolvimento. “Centros de agronegócios regionais são deficitários em oferta hoteleira de qualidade. Portanto, é um mercado perfeito para a expansão das nossas marcas econômicas”, acredita.

Thiago Guimarães, investidor do hotel, destaca que Primavera do Leste é uma cidade jovem, que vem se firmando como polo regional de agronegócio. “Mesmo com esta percepção, contratamos um estudo de viabilidade com a HotelInvest, que foi bastante positivo. Essas características nos levam a acreditar que, aliando o poder da marca com o potencial econômico regional, teremos um empreendimento de sucesso”, avalia.

Accor - contrato ibis_Abel CastroCastro: cidade tem carência de oferta hoteleira e é boa oportunidade 

Accor e o hotel 

Assinado pelo escritório de arquitetura MM18 Arquitetura, o projeto de design segue um novo conceito criado para a marca ibis. Denominado Plaza, ele visa conectar as pessoas a partir de um ambiente acolhedor para estimular a socialização. Segundo Paulo Mancio, vice-presidente sênior de Design & Implantação Accor América do Sul, essa é a terceira unidade no mundo a seguir o modelo.

O ibis Primavera do Leste contará com 110 apartamentos, além de lobby, academia, restaurante, salas para reuniões e bar 24h. Na área de A&B (Alimentos & Bebidas), o empreendimento dedicará parte de seu cardápio a comidas típicas da cidade, como arroz de carreteiro e receitas elaboradas com peixes da região.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor