Um império lifestyle é uma aposta bem clara, mas a Accor está de olho também em outras fatias de mercado que o setor de hospitalidade oferece. Na sexta-feira (3), a rede francesa anunciou o lançamento do Apartments & Villas, site totalmente dedicado aos segmentos de residence services e longstay. A plataforma, que faz a empresa mergulhar no segmento de aluguel por temporada, já nasce com mais de 50 mil apartamentos, vilas e chalés espalhados por 350 destinos. No Brasil não há nenhuma propriedade cadastrada.

Todo esse inventário tem como base as 15 bandeiras longstay da Accor, casos de Adagio, Mantra e Hyde Living, assim como propriedades inclusas em programas de aluguel das marcas Raffles Residences, Delano Residences, Fairmont Residences e SLS Residences, entre outras. Assim, no Apartments & Villas, o cliente pode reservar apartamentos, vilas, casas e suítes totalmente equipadas, pontuando ainda no programa ALL (Accor Live Limitless).

Ou seja, em uma única tacada, a rede francesa abre três frentes de atuação: aluguel por temporada,  residence services e longstay. “O lançamento do site demonstra nossa ambição em desenvolver ofertas e soluções sob medida para o segmento longstay“, diz Jeff Tisdall, vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Residencial e Longstay da Accor. “É um marco importante para nossos parceiros de investimento, hóspedes e proprietários de residências privadas, reforçando ainda mais a posição de liderança da Accor nos segmento longstay e residence services”, completa.

Accor: mercado resiliente

Mesmo diante do contexto difícil gerado pela pandemia, a rede francesa aposta muito no sucesso do novo portal. Segundo a empresa, o segmento de residence services cresceu mais de 170% nos últimos 10 anos, com um pipeline cada vez mais diversificado. Em 2020, mesmo com o Covid-19, o crescimento continua recorde, aponta o relatório Savills 2020 Spotlight on Branded Residences. Ao todo, serão 100 projetos inaugurados este ano em todo o mundo.

“Vemos uma demanda crescente por acomodações de aluguel de curto prazo com design residencial, à medida que os consumidores procuram acomodações que permitam mais privacidade e autossuficiência e incluam generosos espaços ao livre”, disse Riyan Itani, chefe da Savills International Development Consultancy.

Accor - aposta longstay_Villa_Waters

Villa Waters Edge, em Saint-Tropez: luxo em cinco quartos com vista para o Mediterrâneo

Seguindo o movimento apontado pelo estudo, o portfólio de residence services da Accor vive rápida expansão. Hoje, a rede francesa opera 30 projetos em todo o mundo, com outros 70 em desenvolvimento. Esse crescimento foi particularmente intensificado no emergente segmento lifestyle, com destaque para a marca SLS Residences, que tem seis projetos atualmente em funcionamento e outros 18 em desenvolvimento.

“O Apartments & Villas reflete nosso compromisso contínuo com a inovação conforme as necessidades de viagens dos consumidores evoluem”, afirma Yassine Hachem, vice-presidente de Guest Digital Product da Accor. “O portal permite ainda que todos os nossos clientes descubram uma incrível coleção de acomodações ao redor do mundo em uma plataforma digital, bem como vivam uma experiência de viagem excepcional”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor