Belém entrou na rota do plano de expansão da Accor no Brasil (e na América do Sul). A rede francesa anunciou hoje (17) a conversão de duas propriedades independentes na cidade, onde passa a contar com oito unidades divididas entre bandeiras das famílias ibis e Mercure. Entre as novidades está o antigo Stada Hangar, que, com 405 quartos, passa a ser o maior ibis Styles em operação na América do Sul.

A segunda conversão foi do antigo New Inn Batista Campos, que será transformado no ibis budget Belém Batista Campos. Com 255 apartamentos, a unidade vai se tornar o maior hotel da bandeira econômica da Accor fora do eixo Sul-Sudeste. Os dois empreendimentos pertencem ao mesmo grupo de investidores (a Mb Capital, sendo as duas novas aquisições condo-hotéis sob controle da empresa) e serão operados pela Atrio Hotel Management, uma das principais franqueadas da rede francesa no país, com 70 propriedades com marcas da cadeia europeia sob seu guarda-chuva.

Vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Novos Negócios Accor América do Sul, Abel Castro diz que as conversões ajudam a impulsionar o plano da Accor de chegar a 700 hotéis na América do Sul até 2027. Mais ainda, segundo o executivo, as conversões vão se consolidando como ponto focal do plano de expansão da rede francesa na região. “Somados, os dois hotéis vão acrescentar mais de 600 quartos ao portfólio da Accor na região e, só na capital paraense, vamos chegar próximo de 1,5 mil quartos”, diz.

Em 2022, a Accor estima abrir na América do Sul outros 25 hotéis, sendo 17 no Brasil e oito nos países hispânicos. Em paralelo, a rede francesa espera acelerar novos contratos por meio do sistema de franquias. Países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru, além do Brasil, continuam na mira da expansão da empresa, seja por meio de conversões ou projetos greenfield.

Accor em Belém

  • ibis Styles Belém Batista Campos
  • Grand Mercure Belém do Pará
  • ibis Styles Belém Nazaré
  • Mercure Belém Boulevard
  • ibis budget Belém
  • ibis Belém Aeroporto
  • ibis budget Belém Batista Campos
  • ibis Styles Belém Hangar
Accor - conversões em Belém_New Inn

Antigo New Inn conta com 255 quartos

Operação

Parceiro da Accor nas duas novas conversões na capital paraense, a Atrio amplia também sua penetração no Pará. Com esses dois empreendimentos, a operadora catarinense passa a contar com cinco unidades em Belém, todas do mesmo grupo de investidores, além de gerir um ibis Styles no interior do estado, mais precisamente em Parauapebas.

“Estes dois empreendimentos se somam ao nosso portfólio e nos garantem a marca de mais de 1,1 mil quartos no Pará”, afirma Paulo Roberto Caputo, CEO da Atrio.  “Isso demonstra a importância estratégica do estado para nossos negócios“, completa o executivo, acrescentando que a previsão de início da operação dos dois hotéis é para o segundo semestre deste ano.

 

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Accor