A Accor anunciou a abertura do primeiro hotel no Oriente Médio. Com a bandeira SLS Hotels & Residence dando nome ao empreendimento, a rede francesa chega à Dubai e expande o portfólio após adquirir marcas da sbe e a joint venture com a operadora Ennismore.

O desenvolvimento do SLS Dubai foi feito em conjunto com a World of Wonders Real Estate, sendo um dos edifícios mais altos da cidade. Com inauguração antecipada, a nova propriedade deve focar em experiência da hospedagem à gastronomia.

De acordo com Chadi Farhat, diretor de Operações da sbe, o conceito culinário será um dos carros-chefes do empreendimento. “Nós estamos entusiasmados em trabalhar com diferentes tipos de gastronomia no hotel. Além disso, queremos capacitar chefs, mixologistas e gerentes mulheres, pois acredito que a propriedade será muito procurada por viajantes domésticos e do exterior”, diz.

No começo de abril, a companhia francesa informou queda de 48% na receita do primeiro trimestre de 2021.

Accor: estrutura do SLS Dubai

O empreendimento fica localizado no Centro da cidade, com vista para atrativos como Burj Khalifa e Dubai Creek. Ao todo, são 75 andares que oferecem 254 quartos de hotel, 371 unidades residenciais e mais 321 apartamentos de pool hoteleiro. O design foi concebido pela Bishop.

O novo hotel da Accor traz também dois espaços gastronômicos: o Do Fi’lia, restaurante italiano administrado somente por mulheres; e a churrascaria Carna. No último andar, o SLS Dubai oferece o lounge Privilege, com duas piscinas.

Por fim, o hotel inclui o Spa Ciel com salas de tratamento, piscinas, salão de cabeleireiro e manicure, academia e dois terraços ao ar livre.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor