Depois da Copa do Mundo de 2022, a Accor fecha parceria com outro megaevento mundial: os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024, que acontecem em Paris. A aliança foi anunciada hoje (4) por Tony Estanguet, presidente do comitê organizador de Paris 2024, e Sébastien Bazin, CEO da Accor, durante o Destination France Summit, na capital francesa.

Com o acordo, a gigante francesa passa a oferecer seus serviços e estrutura de hospedagem às delegações de atletas e equipes de mídia, que poderão desfrutar de acomodações da empresa por todo o país.

Na ocasião, Bazin falou sobre a importância da união entre a empresa e a organização dos jogos. “Compartilhamos muitos valores com o comitê organizador do evento, incluindo a importância de trabalharmos juntos, além do objetivo de fincar a bandeira da França no cenário mundial”, afirma.

“A Accor tem orgulho de ser parceira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Paris 2024, quando atletas e espectadores de todo o mundo virão ao país para ver o que temos a oferecer. Nossos funcionários e equipes já estão empenhados em mostrar ao mundo o que significa a hospitalidade na França e oferecer a todos uma experiência inesquecível durante a estada no maior evento esportivo do planeta. Paris é a sede dos jogos e estaremos prontos para receber as pessoas que fazem com que ele aconteça”, completa Bazin.

Estanguet deu as boas-vindas à rede e afirmou que a parceria marca o estreitamento da relação com o grupo hoteleiro. “Estou muito satisfeito em receber a Accor na família Paris 2024, pois a rede reitera nosso objetivo de oferecer excelência na recepção às delegações que virão ao país. Beneficiando-se das ótimas condições que iremos oferecer, os atletas e mídia poderão se concentrar no que realmente importa: o show e seu desempenho”, ressalta.

Accor: estrutura oferecida nos jogos

Com o acordo, será oferecida uma série de vantagens, como gestão de serviços nas vilas dos atletas e da mídia. Pela primeira vez nos Jogos Olímpicos, um grupo hoteleiro fará a supervisão das instalações de acomodação.

Além disso, a rede oferecerá uma plataforma de reservas para os times credenciados. Visando atrair visitantes à França, a Accor também irá aprimorar sua experiência operacional por meio de uma plataforma digital de reservas de hotéis, cobrindo todo o mercado hoteleiro do país.

Com isso, o comitê organizador visa permitir que toda a indústria do turismo local se beneficie do impacto positivo dos jogos. Atualmente, a Accor possui 1,6 mil hotéis no país, distribuídos em 20 marcas que variam de empreendimentos de luxo a de baixo custo.

Há muitos anos, a empresa mantém parceria com eventos esportivos de grande porte, como o Aberto da França, do qual é fornecedora desde 2015, além de patrocinar o time de futebol Paris Saint-Germain.

(*) Crédito da foto: TheDigitalArtist/Pixabay