Accor- footcoinCategorias luxo, upscale e econômico participarão da parceria

Rede patrocinadora oficial do Paris Saint-Germain, a Accor reforça sua ligação com o futebol em sua nova parceria. A empresa se uniu com a plataforma digital de criptomoedas Footcoin para oferecer benefícios aos fãs do esporte. Agora, qualquer torcedor que comprar criptomoedas do seu time poderá trocar o valor por descontos em hotéis do grupo francês. 

Em empreendimentos de categoria econômica, o abono será de 20% (ibis, ibis Styles e ibis budget). Já as reservas em hospedagens de luxo & uspacale (Grand Mercure, Pullman, MGallery e Sofitel), o desconto sobe para 30% em toda a América do Sul.

A plataforma atua em parceria com clubes e permite que eles criem uma criptomoeda própria. O torcedor pode se cadastrar, adquirir a moeda digital do time e trocar o montante investido por produtos oficiais e serviços de empresas agregadas, como a Accor. A equipe, por sua vez, pode utilizar o dinheiro arrematado em benefício próprio.

Corinthians, Fortaleza e Atlético Mineiro são clubes que já contam com suas criptomoedas. Os benefícios da rede estão disponíveis na Timãocoin. Cada moeda equivale a R$ 10, sem flutuação cambial. O total acumulado no site do time – ou em criptomoedas de outras equipes – pode ser gasto tanto em lojas virtuais quanto nas físicas. Além disso, o saldo pode ser convertido em reais e utilizado em qualquer estabelecimento do mundo que aceite a bandeira Mastercard. Esse serviço é possível por meio do cartão de crédito internacional da Kipstone – empresa de serviços financeiros digitais.

Accor: benefícios

De acordo com Fernanda Zupo, gerente de Parcerias e Marketing da rede, a união entre as empresas permite ampliar o alcance das marcas e conquistar mais clientes.  “Teremos a oportunidade de receber em nossos hotéis torcedores que viajam junto com o time, o que nos permitirá ampliar a exposição das nossas marcas”, explica.

 “A Accor, que já é uma apoiadora e incentivadora dos esportes – visto as parcerias com rugby, tênis e golfe que continuamos fazendo – agora inclui o esporte mais popular do mundo no seu portfólio: o futebol. Não só por meio da parceria com a Footcoin, mas também devido ao patrocínio principal do nosso novo programa de fidelidade, o ALL, nas camisetas do Paris Saint Germain”, ressalta a gerente.

José Rozinei da Silva, CEO da Footcoin, afirma que contar com a parceria da Accor na plataforma promove credibilidade e atrai ainda mais torcedores para o projeto. “Foram necessários mais de dois anos para reunir a experiência dos idealizadores na gestão de fundos de investimento, tecnologia de seguros, bancos e exchange com as necessidades do mercado e encontrar parceiros adequados para a completa integração de projetos esportivos, em especial os de futebol”, afirma.

(*) Crédito da foto: pixel2013/Pixabay

(**) Crédito da foto: Divulgação/Accor