A partir de 1º de setembro, a Accor não será mais responsável pelo Mercure Santos (SP). Por decisão dos investidores da propriedade, a marca permanece até o final de agosto e, depois, o hotel se mantém em operação independente — sem marca — temporariamente.

Em apuração com fontes do setor, a reportagem do Hotelier News ouviu que o hotel deve, após a saída da Accor, regularizar processos internos. Dessa forma, os proprietários decidirão, com auxílio de uma consultoria hoteleira, o destino do empreendimento por meio de uma nova concorrência.

A princípio, conforme apurou a reportagem, a tendência é que continue como hotel, mas existe abertura para outras modalidades de negócio. Os investidores analisarão as possibilidades mais adequadas e a propriedade pode atuar, também, como locação residencial ou short-term rental.

O anúncio oficial sobre o futuro da unidade ex-Accor deve acontecer nos próximos dias.

Accor e Mercure Santos: estrutura

Localizado no distrito do Boqueirão, em Santos, a unidade atua como residencial com serviços e tem três níveis de acomodação: standard, superior e apartamento club. Ao todo, são 100 quartos, distribuídos em 23 andares.

Todas acomodações são equipadas com ar-condicionado, TV, Wi-Fi, cofre, frigobar e serviços de quarto e lavandeira. Em áreas comuns, o hotel oferece piscina, sauna e fitness center.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Mercure Santos