AccorHotels conclui aquisição da GekkoProcesso de transição levou dois anos para se concluído

A Accor concluiu a aquisição do Gekko Group, cujo processo teve início em 2017. A empresa é especializada em distribuição de hotéis B2B. O negócio foi concretizado pela compra, por parte da rede hoteleira, das ações detidas pelos fundadores da Gekko, Stéphane de Laforcade e Olivier Delouis.

Conforme combinado, Delouis e Stéphane entregarão a gestão do Grupo Gekko à Accor nas próximas semanas. Nos últimos dois anos, os fundadores ajudaram no processo de transição às equipes da rede. Eles trabalharam em conjunto para implementar com sucesso as sinergias esperadas. 

Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor, declarou que está satifsfeito com a conclusão do processo de incorporação da Gekko. "Graças aos fundadores, em apenas dois anos, se tornou uma parte essencial da distribuição da Accor", disse.

Accor: vice é novo CEO

Quem passa a ocupar o cargo de CEO da Gekko, é Fabrice Perdoncini, atual vice-presidente executivo da Accor. Ele será apoiado por uma equipe de gerenciamento sênior de colegas de longa data da Gekko: Matthieu Chevrier, que criou a tecnologia proprietária do grupo e foi recentemente nomeado CDO (Chief Digital Officer); Pierre Guindani, que desempenhou um papel importante no sucesso da subsidiária da Gekko, Infinite, e recentemente se tornou CPO (Chief Product Officer); e Elodie Noriant, que lidera o programa de fidelidade de Gekko, Miles Attack, e suas ramificações desde o início, será a diretora geral do programa.

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels