A aceleração digital é uma realidade cada vez mais palpável na hotelaria, com o objetivo de elevar a qualidade dos serviços oferecidos. E pensando nisso, a Accor está aplicando essa estratégia no segmento de A&B (Alimentos & Bebidas). Com isso, a gigante francesa busca, por exemplo, expandir o room service para uma série de serviços de restaurantes online por meio da plataforma Accor Kitch-In, para hóspedes e moradores locais, segundo o Hospitality Net.

A rede – que vive cenário de otimismo devido ao faturamento registrado no primeiro trimestre – tem apostado em inteligência artificial para mensurar o desperdício de alimentos e, a partir disso, criar estratégias para reduzi-lo e garantir uma produção otimizada, com maior aproveitamento dos ingredientes.

Neste contexto, a empresa tem desenvolvido ações sustentáveis por meio do sistema Winnow Vision, presente em mais de 50 hotéis Accor pelo mundo. A ferramenta monitora o desperdício e fluxos de dados de resíduos para cada tipo de cozinha, auxiliando no gerenciamento da operação como um todo.

Accor: iniciativas digitais

Entre as principais estratégias digitais da Accor no segmento, está o localizador de restaurantes chamado Restaurants and Bars. A plataforma realiza uma curadoria detalhada de restaurantes nos empreendimentos da rede, com reserva imediata.

Assim, a empresa busca não só atrair novos públicos, mas também oferecer opções práticas e próximas para moradores e hóspedes.

Já a plataforma Kitch-In tem como objetivo promover a inovação na entrega de alimentos, modernizando o conceito de serviço de quarto e enriquecendo a oferta nos hotéis. Com uma série de marcas de restaurantes virtuais, o Kitch-In oferece variedade culinária, permitindo que os hóspedes tenham acesso a diversos tipos de pratos.

A iniciativa digital da Accor também se estende a serviços empresariais, como o ResDiary, otimizando a capacidade de reserva de mesa para parceiros hoteleiros. Por fim, a rede desenvolveu a loja online Astore, um ecossistema digital que agrupa 3,5 mil fornecedores, facilitando o gerenciamento de pedidos e da cadeia de suprimentos dos hotéis.

(*) Crédito da foto: Pexels/Pixabay