Após o rompimento de sua parceria com o Sabre — que vinha fornecendo um sistema de gerenciamento de reservas desde 2020 — a Accor anuncia mudanças em sua central. Segundo informado pela Phocuswire, a rede francesa passa a utilizar a tecnologia da D-Edge Hospitality Solutions, de propriedade do grupo hoteleiro.

A D-Edge foi desenvolvida pela Accor em 2019, com a fusão de duas marcas de tecnologia hoteleira, a Fastbooking e Avilpro, adquiridas pelo grupo em 2015 e 2017, respectivamente. Sebástien Bazin, CEO global da rede, descreveu o sistema próprio da empresa como uma “joia”, durante uma teleconferência para compartilhar os resultados do quarto trimestre de 2021.

Ele prosseguiu afirmando que a empresa era a número um na Europa e número três no mundo em tecnologia hoteleira, depois da Amadeus e Sabre, e que o conselho havia decidido confiar o portfólio Accor à tecnologia da D-Edge.

“Essa empresa merece mais recursos, tanto capital humano, quanto capital tecnológico. Temos enormes oportunidades para os próximos anos através da D-Edge, que é 100% de propriedade da nossa empresa”, afirmou Bazin.

Tecnologia em nuvem

Em sua última declaração sobre a mudança, a Accor diz que a D-Edge é baseada em nuvem e fornecerá seu CRS de última geração. “A Accor é uma das grandes redes hoteleiras mais disruptivas e a primeira a adotar uma estratégia multi-PMS. À medida que o ecossistema e os canais de distribuição evoluem, queremos fornecer aos nossos hotéis uma plataforma à prova de futuro, ágil e fácil de usar”, diz Floor Bleeker, diretor de Tecnologia da rede.

A Accor mudará gradualmente as propriedades de seu sistema de reservas TARS existente para o D-Edge CRS.

(*) Crédito da foto: reprodução/Phocuswire