Em dezembro de 2021, a Accor chegou a marca de 400 hotéis na América do Sul com a abertura do Sofitel Barú Calablanca Beach Resort, na Colômbia. Seguindo seus planos de expansão na região, a rede francesa anuncia a chegada da bandeira SLS Hotels & Residences ao Uruguai.

Desenvolvido pelo Grupo GNV e desenhado pelo estúdio Gómez Platero Arquitectos, o SLS Punta del Este é um projeto de uso misto, com 80 quartos de hotel e 150 residências divididos em duas torres de design vanguardista e arte contemporânea, marcas registradas dos empreendimentos da bandeira.

“Estamos animados para lançar o SLS Hotel & Residences e um dos spas mais exclusivos da América Latina, considerado uma joia na América do Sul. É uma cidade vibrante para recarregar as energias graças aos seus eventos culturais e esportivos, ao mesmo tempo que é um excelente destino para descansar e descontrair durante todo o ano ou para trabalhar num ambiente natural. Graças à assinatura deste contrato, a Accor reforça suas duas principais estratégias: o desenvolvimento de produtos de lifestyle em países hispânicos e a incorporação de propriedades de uso misto”, afirma Thomas Dubaere, CEO da Accor para a América do Sul.

Estrutura

O empreendimento contará com três restaurantes, lounge & bar, piscina na cobertura, spa, fitness center, salas de reunião, kids club e área comercial de 3,5 mil metros quadrados. Luis Mirabelli, vice-presidente de Desenvolvimento da Accor para países hispânicos, afirma que a propriedade chega ao mercado de Punta del Este como um produto inovador e de serviços de alto padrão, que mescla luxo, entretenimento e lifestyle.

“Estamos honrados com a parceria com o Grupo GNV, reconhecido em toda a região pela qualidade de seus projetos e seu grande conhecimento de mercado, na estreia das primeiras residências da marca SLS no Uruguai. Com sua localização privilegiada e arquitetura requintada, seremos pioneiros em novos padrões de moradias para o país e para a América do Sul”, completa Mirabelli.

“Este é o segundo SLS hotel & Residences da região. Em breve inauguraremos o SLS Puerto Madero Hotel & Residences, na Argentina, que une as residências do Sofitel Barú, em uma estratégia que busca capturar o mercado residencial no segmento de lazer nos principais destinos do continente”, afirma Abel Castro, SVP Development Accor América do Sul.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor