Em dezembro de 2022, a Accor abre as portas do Guiyan Art Centre Hotel, na China. O empreendimento será o primogênito da Emblems Collection, nova coleção de hotéis e resorts de luxo da rede francesa. A unidade localizada na província chinesa de Guinzhou será a primeira das 60 propriedades do portfólio da marca previstas para serem inauguradas até 2030.

“A Emblems Collection adiciona uma nova dimensão às ofertas de luxo da Accor. Um foco principal de nossa estratégia de crescimento e desenvolvimento é agregar agressivamente nossas linhas mais fortes e aceleradoras de negócios, que incluem marcas de luxo e de coleção, ao mesmo tempo em que garante que todas as mais de 40 marcas em nossa rede em todo o mundo continuem a crescer, evoluir e florescer”, diz Sébastien Bazin, presidente e CEO da Accor.

“Os hotéis que apresentaremos na Emblems Collection são procurados por viajantes que apreciam experiências sofisticadas no estilo boutique, bem como por hoteleiros que prezam as marcas independentes que construíram e desejam os benefícios que vêm de um parceiro líder mundial”, complementa Bazin.

A Emblems Collection amplia a presença da Accor no mercado hoteleiro de luxo e eleva a oferta upscale da rede que já conta com marcas como MGallery Hotel Collection. Desta forma, a gigante da hospitalidade passa a contar com mais de 100 hotéis boutique em todo o mundo.

No terceiro trimestre de 2021, a Accor totalizou uma receita de € 589 milhões e inaugurou 82 empreendimentos. A nova coleção apresentará hotéis exclusivos e emblemáticos, com design diferenciado, ambientes luxuosos e piscinas instagramáveis.

Os hotéis e resorts que ingressam na Emblems Collection se enquadram em três categorias:

• Emblems Collection Heritage – hotéis que são marcos de um destino com edifícios que contribuem para o caráter de uma cidade, lugar ou nação. São propriedades que celebram as marcas da história e tradições culturais clássicas;

• Emblems Collection Retreat – propriedades resort ao longo de praias, campos ou aninhados nas montanhas, oferecendo experiências de spa e bem-estar

• Emblems Collection Signature – hotéis orientados ao design que incorporam um universo estético, com a assinatura dos designers ou residentes originais que contribuíram para o legado do hotel.

Accor: hotelaria independente na mira

A coleção de hotéis foi desenvolvida pensando em atender as necessidades de propriedades independentes. Com padrões acessíveis e flexíveis, a Emblems Collection dá a oportunidade de empreendimentos elevarem seu status globalmente e faz parte da oferta de contratos de franquia da Accor, sendo a única marca de luxo com essa possibilidade.

Os empreendimentos poderão manter sua identidade, o que a empresa acredita ser um diferencial para o mercado e ponto relevante para a formação de parcerias. Além disso, a Emblems Collection oferece ROI direto e a oportunidade de maximizar a receita com acesso imediato ao poder da plataforma de vendas, distribuição e fidelidade da Accor.

“Para proprietários e incorporadores de luxo que estão procurando desenvolver uma nova oferta de luxo, oferecemos uma marca que pode aumentar o status e o perfil de sua propriedade com investimento limitado em marketing e branding, junto com um processo de transição fácil”, diz Agnes Roquefort, diretora de Desenvolvimento da Accor.

“Com a Emblems Collection, um hoteleiro pode otimizar seus custos e operações imediatamente, aproveitando as poderosas redes globais de distribuição e fornecimento da Accor, ao mesmo tempo que expande o alcance de seu público a partir do momento em que se associa. Esperamos trabalhar em colaboração com mais hoteleiros e parceiros de desenvolvimento para trazer mais hotéis ao redor do mundo para esta coleção excepcional”, complementa a diretora.

O primogênito

O Guiyang Art Center Hotel, Emblems Collection é o hotel inaugural do novo portfólio de hotéis, residindo no famoso Guiyang Art Center da cidade. Originalmente construído como uma residência particular, o empreendimento conta com 64 suítes e dois salões de baile.

“Como um dos mercados de hospitalidade mais importantes do mundo, a China é o local perfeito para a Accor lançar nossa mais nova marca de luxo e estamos honrados em trabalhar com nosso parceiro de confiança, o Grupo HLC neste projeto marcante. A HLC é uma líder empresarial respeitada na província de Guizhou e reconhecida como uma das principais empresas privadas da China. Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com eles para dar vida à nossa visão compartilhada do novo hotel Emblems Collection em Guiyang”, revela Gary Rosen, CEO da Grande China da Accor.

“Essa grande e enigmática propriedade há muito tempo atrai a atenção dos residentes e visitantes de Guiyang. A Emblems Collection trará uma expressão nova e moderna de vida luxuosa a este marco icônico, estabelecendo os altos padrões de hospitalidade e estilo que esperamos para esta marca à medida que ela se expande para outros mercados em todo o mundo”, acrescenta Rosen.

Para os próximos anos, a rede está estudando novas possibilidades de expansão da coleção. Paris e Praga são duas cidades-chave onde hotéis de luxo podem ser candidatos a Emblems Collection Heritage ou Emblems Collection Signature.

Outras cidades para crescimento potencial incluem Londres, Amsterdã, Berlim, Madri, Marrakech, Cairo, Amã, Doha, Moscou, Bangkok, Seul, Sydney, Montreal, Nova York, Havana, Cartagena, Santiago, Buenos Aires, Montevidéu e Santiago, entre outros. Para o Emblems Collection Retreat, os destinos selecionados incluem Toscana, Mykonos, Bodrum, Algarve, Bali, Gold Coast da Austrália e Riviera Maya do México.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor