Em 2024, a família ibis no interior de São Paulo ganhará mais um membro. Com investimentos de R$ 24 milhões por parte da Construtora Souza Maria, o ibis Styles Barretos será o primeiro da marca na cidade. O empreendimento entra para o portfólio da Accor no estado, que recentemente inaugurou seu primeiro ibis budget em Leme e assumiu um complexo em Olímpia, até então operado pela Nobile Hotels & Resorts.

Localizada a 420 quilômetros da capital, a cidade é um dos maiores polo turísticos do interior paulista devido às suas atrações históricas, ecológicas e culturais, como a tradicional Festa do Peão de Barretos, que atrai milhares de pessoas a cada edição.

“Estamos muito contentes em desenvolvermos mais este hotel em conjunto com um de nossos principais parceiros, a Souza Maria, e acredito que este novo projeto ajudará a movimentar o turismo e a economia da cidade, além de trazer aos futuros hóspedes a qualidade da marca ibis Styles”, declara Romulo Silva, diretor de Desenvolvimento de Franquias Accor Brasil.

Ainda, segundo Silva, o ibis Styles Barretos faz parte da estratégia da empresa para expandir suas franquias no país. “Colocamos em prática nosso plano 42K24, onde buscamos ter 42 mil quartos de franquia em nosso portfólio até o ano de 2024 e um dos nossos principais alvos têm sido as cidades secundárias e terciárias no Brasil que, assim como Barretos, possuem grande potencial de demanda tanto para o turismo de lazer quanto para o de negócios”.

Accor: o projeto

O ibis Styles Barretos contará com 119 quartos com ar condicionado, frigobar e wi-fi gratuito. Além disso, o hotel também terá restaurante, academia e sala de reuniões, e seguirá os protocolos de segurança e sanitização estabelecidos pelo selo ALLSAFE, criado pela Accor, em parceria com o Bureau Veritas.

“Este é o 14º hotel a ser construído pelo Grupo Souza Maria em parceria com a Accor. Temos orgulho em sermos um dos principais parceiros de um dos maiores grupos hoteleiros do mundo e o maior da América do Sul e temos planos para outros hotéis muito em breve”, afirma Antonio Aparecido de Souza Maria, do Grupo Souza Maria.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor