E as novidades não param na Accor. A gigante francesa acaba de anunciar a adição do hotel flutuante Queen Elizabeth 2 ao seu portfólio em Dubai. A rede – que comunicou recentemente o lançamento global de sua coleção all inclusive – assume as operações ainda neste mês e a mais nova propriedade da empresa passará por atualizações e reformas antes de ingressar na marca MGallery Hotel Collection.

A iniciativa faz parte de uma ação conjunta entre a rede e a PCFC (Ports, Customs and Free Zone Corporation), organização de private equity do governo de Dubai cujo objetivo principal é o investimento em empresas comerciais e gestão de ativos.

“Estamos muito animados em fazer parceria com a Accor neste projeto. Confiamos que a experiência do grupo elevará o Queen Elizabeth 2 a uma nova era de operações”, afirma Saeed Al-Bannai, CEO da PCFC Investment.

“A rainha Elizabeth, como a conhecemos, fez história e estamos confiantes de que a Accor manterá seu legado vivo, enquanto sua forte herança e notoriedade continuarão sendo um destino em si, onde hóspedes e visitantes podem desfrutar de uma experiência única”, completa.

O empreendimento

Situado no Porto Rashid, o QE2 fica próximo à Sheikh Zayed Road, proporcionando fácil acesso às principais atrações turísticas da cidade, como Dubai Mall, Burj Khalifa e La Mer Beach. “Essa é uma grande oportunidade para a Accor expandir sua presença nos Emirados Árabes, com a introdução de um projeto único que traz diversidade ao portfólio, enquanto consolida a marca MGallery Collection na cidade”, afirma Mark Willis, CEO da rede na Índia, Turquia, Oriente Médio e África.

“Não somos apenas responsáveis pelo único hotel flutuante em Dubai, mas também estamos contribuindo com o Dubai Urban Master Plan 2049, com o objetivo de traçar o caminho para um desenvolvimento urbano sustentável e aumentar a atratividade da cidade como destino global”, acrescenta.

Concluída a reforma, o empreendimento contará com 447 quartos, nove pontos de alimentação, dez salas de reuniões, 5,6 mil metros quadrados (m²) de área para eventos ao ar livre, seis pontos de venda, piscina e academia.
“Estamos confiantes que, uma vez finalizado, o QE2 se tornará uma verdadeira atração imperdível, oferecendo uma experiência verdadeiramente inesquecível”, finaliza Willis.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor