Em 2023, a Roma ganhará mais um empreendimento Accor. A rede anunciou a estreia da bandeira Orient Express na capital italiana em um hotel construído em 1620, por ordem dos Fonseca, família aristocrata portuguesa que se estabeleceu na cidade no século XV. A propriedade foi inaugurada no século XIX, antes de receber o nome de Grand Hotel de la Minerva, em 1832.

“Nos últimos 150 anos, Orient Express tem exaltado a arte de viajar com seus trens de luxo, suas experiências únicas e suas coleções de objetos raros”, explica Guillaume de Saint Lager, vice-presidente do Orient Express. “Hoje, uma nova era se inicia, o lançamento de uma coleção de hotéis exclusivos no mundo, em uma das capitais mais românticas da Europa. É o lugar perfeito para escrever os próximos capítulos da história do Orient Express”, complementa.

O anúncio reforça a normalização dos planos de expansão da rede francesa, que recentemente também divulgou estreias marcas como MGallery e Raffles, em diferentes partes do globo, como EUA e China, respectivamente.

Accor: propriedade histórica

O Orient Express Grand Hotel de la Minerva se mistura à história de Roma. Localizado no Centro Histórico da cidade, no bairro Pantheon, por trás da fachada do século XVII, o hotel conta com um lobby decorado com colunas romanas e esculturas de Rinaldo Rinaldi.

A propriedade ainda possui um terraço panorâmico com vista para a Cúpula do Panteão, igreja Sant’Ivo e Palácio do Quirinal. O hotel também está próximo à Igreja de Santa Maria sopra Minerva, a única igreja de estilo gótico em Roma, em frente a um obelisco egípcio do escultor Bernini.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Accor