ABIH-RJ ocupação interior carnavalHotel Caminho Real, em Araras, está com 100% de ocupação

O interior do Rio de Janeiro deve ter boa procura para o Carnaval de 2019. Pesquisa divulgada pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) mostra uma ocupação prévia de 82,92%. O índice representa crescimento de quase um ponto percentual em relação às estimativas para o Carnaval de 2018.

Das cidades do interior fluminense, Petrópolis, Cantagalo, Conservatória e Penedo aparecem com 100% de ocupação. Na Região dos Lagos, Arraial do Cabo e Cabo Frio se destacam, com 80% dos leitos ocupados e acima de Búzios, que registra 70%. Na Região Serrana, Nova Friburgo e Teresópolis têm indicadores na casa de 75% e 60%, respectivamente.  

Paraty, que ano passado registrou 98% de ocupação, deve ter ligeira queda de 3 pontos percentuais em 2019.  Em 2018, segundo dados consolidados da ABIH-RJ, a hotelaria do interior fluminense fechou o Carnaval com 65,6% dos quartos vendidos. 

ABIH-RJ: hotéis mais procurados

Alguns hotéis interioranos estão com expectativas positivas no Carnaval, acima da média divulgada pela entidade. O Hotel Caminho Real, por exemplo, deve ter lotação completa. Com 48 chalés, o empreendimento fica em Araras, distrito de Petrópolis, sendo voltado para as famílias. Para a data, as atrações previstas são bailinho infantil e atividades como arvorismo, tirolesa e beach tênis.

Outro hotel que está lotado para o feriado é o Le Canton, em Teresópolis. O empreendimento projeta o 100% de ocupação mesmo com a inauguração de 13 suítes pouco antes do Carnaval. A programação do hotel para o feriado inclui baile à fantasia, jantar das máscaras e blocos de Carnaval.

(*) Crédito da foto: Heibe/Pixabay

(**) Crédito da foto: Alexandre Macieira/Riotur