ABIH-RJ - hospede ocultoEntidades lançam projeto Hóspede Oculto

Desde o início da pandemia, a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro) e o Hotéis Rio (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro) vem acompanhando de perto e auxiliando no combate ao coronavírus no estado. Após o lançamento do selo de boas práticas, as entidades apresentam mais uma iniciativa para garantir cumprimento de protocolos.

Intitulado “Hóspede Oculto,” o projeto foi lançado em parceria com a consultora de RH (recursos Humanos), Valéria Leal. A ideia consiste em um trabalho de certificação voltado para meios de hospedagem que buscam garantir a excelência de seus serviços e a segurança para hóspedes e colaboradores.

ABIH-RJ- Hóspede Oculto

Sem se identificar em momento algum, o hóspede oculto irá se hospedar no empreendimento como um cliente normal. Uma vez lá, a pessoa desempenha um papel de observação, que pode ser customizado de acordo com as demandas do proprietário. Ao final da reserva, será gerado um relatório que apontará os pontos de melhoria. Somente após as correções, o empreendimento terá acesso ao selo de aprovação do projeto Hóspede Oculto da ABIH-RJ e Hotéis Rio.

Além da matriz de prevenção à Covid-19, os hotéis também poderão contratar os serviços do hóspede oculto para avaliar serviços de reserva e recepção, A&B (Alimentos&Bebidas), hospedagem e recreação. Tudo isso sob a consultoria de Valéria Leal.

“O Hóspede Oculto já é oferecido e demandado por muitas empresas, mas é a primeira vez que uma associação representante de classe, que reúne toda a experiência do setor e acompanha de perto as principais demandas dos meios de hospedagem e os maiores anseios do viajante, está à frente deste projeto, especialmente em um momento em que um descuido de sua equipe pode trazer consequências graves para um empreendimento. Nossa matriz foi desenhada por especialistas do setor, a partir da nossa vivência de representação dos meios de hospedagem e vem atender a uma demanda latente dos empreendimentos por inspeção e treinamento das equipes que atuam na linha de frente com o hóspede”, explica Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio e de Conselho da ABIH-RJ.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-RJ