ABIH-SP- campanhaA meta da campanha é prestar auxílio a 38 mil idosos no país

Buscando oferecer maior qualidade de vida a idosos residentes de casas de repouso, o IRAPA (Instituto de Referência e Apoio a Projetos Assistenciais do Brasil) desenvolveu a campanha “Repouso Limpo”, em parceria com ABRALIMP (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional). Agora, associados a ABIH-SP (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo) realizam doações em apoio ao projeto.

Itens de higiene, enxovais, toalhas e travesseiros que seriam descartados serão direcionados às casas de repouso, auxiliando idosos que estão no grupo de risco de contágio do Covid-19. “A campanha nasceu da missão do Instituto em realizar projetos voltados a grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade. Nossos focos são ONGs de diferentes linhas e, quando o coronavírus chegou, entendemos que precisávamos fazer algo diferente”, conta Ana Paula Pichler, presidente do IRAPA.

Além das doações, a campanha atua também com a desinfecção dos lares de idosos realizadas em parcerias com empresas especializadas associadas a ABRALIMP. O Instituto ainda promove treinamentos aos funcionários das casas e fornece produtos de limpeza adequados para a sanitização dos ambientes.

ABIH-SP: participantes

Até o momento, sete hotéis do estado de São Paulo aderiram à campanha. A bandeira Pullman, da Accor, já realizou a doação de 100 travesseiros. “Os hotéis são importantes, pois realizam a troca de itens que estão parados. Todo o tipo de doação é bem-vinda e ajudará pessoas que estão sofrendo e necessitam desse apoio”, destaca Ana Paula.

A meta é expandir a ação para outros estados e interior do país, beneficiando assim 38 mil idosos. Apenas em São Paulo, 490 casas de repouso necessitam de auxílio para cuidar dos residentes. Além da ABIH-SP, outras entidades como ABF (Associação Brasileira de Franchising) estão apoiando a ação.

(*) Crédito da foto: beejees/Pixabay