Em evento realizado ontem (10) para celebrar seus 55 anos de fundação, a ABIH-SC lançou oficialmente a edição 2021 da Encatho & Exprotel. A 33ª edição do evento está marcada para agosto do ano que vem, em Florianópolis. Vale destacar que a feira deste ano, que aconteceria em agosto, não foi realizada em função das restrições impostas pela pandemia.

Relações públicas e diretora de Eventos da entidade, Lara Perdigão anunciou o tema “Mercado & Negócios” para a edição do ano que vem. Em sua fala, a executiva também pontuou que em 2021, mais do que nunca, será preciso descobrir novas ferramentas para que a hotelaria catarinense siga adiante. Para ela, os novos formatos de se relacionar, prospectar, anunciar e gerenciar serão fundamentais na realidade pós-pandemia.

“O Encatho 2021 estará com novo formato, pois é isso que o cenário descortina. Na próxima edição com uma união ainda maior de todos, mas a qualidade e a essência de sempre”, comenta Lara. “Nós temos que nos unir, pois cada entidade tem uma posição dentro do turismo, mas quando somamos os esforços não somos só grandes, somos gigantes. Certamente em 2021 teremos um grande evento, para marcar uma nova era”, fez coro Osmar Vailatti, presidente da ABIH-SC.

ABIH-SC: sucessão

O encontro também serviu como uma espécie de passagem de bastão na associação. Ao final do ano, Vailatti deixará o cargo que ocupou nos últimos quatro anos, abrindo espaço para a chegada de Rui Schürmann, eleito presidente para a gestão 2021-2022. O novo comandante da entidade aproveitou a ocasião para agradecer a oportunidade de representar os hoteleiros catarinenses.

“É uma honra e uma responsabilidade assumir uma entidade com a força que a ABIH-SC tem no estado. O turismo terá muitas coisas novas em 2021”, salienta Schürmann. “Será um desafio, mas ainda contarei com a parceria do Osmar Vailatti na presidência do Conselho Deliberativo. Estamos com ideias novas para expandir a hotelaria catarinense e vamos precisar destas parcerias”, completa.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News