Na última sexta-feira (30), a ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina) elegeu a diretoria para o biênio 2021-2022. Desta forma, o atual diretor-presidente, Osmar Vailatti, terá como sucessor Rui Eduardo Wirth Schürmann.

A sessão foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Samuel Koch, em formato virtual. Com a palavra, Vailatti despede-se do cargo ressaltando suas realizações durante o período em que esteve à frente da entidade por dois mandatos. “Chego ao final destes quatro anos feliz. Sei que deixamos de fazer muita coisa, mas também fizemos muitas outras, permitindo que a entidade chegasse aos dias atuais em situação tranquila, com uma equipe comprometida, reconhecimento da comunidade, imprensa e entidades congêneres, além de uma forte parceria com os associados e fornecedores em todo estado”, declarou.

Após as orientações, os presentes registraram seu voto no chat da plataforma digital sendo, a nova diretoria e os conselheiros, eleitos por aclamação. Schürmann fez seu primeiro pronunciamento como presidente eleito agradecendo a confiança e evidenciando a importância do apoio e união para vencer as barreiras impostas pelo novo cenário no turismo provocados pela pandemia desde março deste ano.

“Sinto-me honrado pela confiança, mas sei que temos uma série de desafios para todos os nossos sócios, pois todos estamos passando por uma situação muito difícil, e isso também ocorre com a entidade. Temos muitas ideias e inovações, mas a experiência de cada um de vocês irá contribuir muito. Vamos buscar alternativas para fazer o melhor possível. Quero entregar minha gestão com a mesma sensação e alegria que o Osmar está tendo hoje”, enfatizou o presidente eleito.

Schürmann é advogado formado pelo Univali, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP. Hoteleiro desde 2000, quando foi inaugurada a Pousada Vila do Farol em Bombinhas. É presidente do Grupo Vila do Farol, que contempla o Hotel Vila do Farol, a Pousada Vila do Coral e a Pousada Bombinhas Blue, em Bombinhas (SC) e também a Pousada Praia do Estaleiro Guest House em Balneário Camboriú (SC). Além do ramo de hotelaria, o Grupo Vila do Farol também atua na construção civil e na importação de bens de consumo.

ABIH-SC: nova diretoria

Abaixo, você confere os nomes que estarão à frente da gestão da entidade pelos próximos dois anos:

Diretoria Executiva

Diretor-presidente: Rui Eduardo W. Schurmann
Diretor Adm/Financeiro: Nery Cardoso
Diretor de Operações: Marcos Hardt

Conselho Deliberativo

Presidente: Osmar José Vailatti
Vice-presidente: Samuel Rabelo Koch
Secretário Geral/conselheiro: Paulo Brito
Conselheiro: João Eduardo Amaral Moritz
Conselheiro: Edson Ziolkowski
Conselheira: Eliane Baron
Conselheiro: Luciano Pereira Oliveira
Conselheiro: Luiz Carlos Nunes
Conselheira: Maria Helena Petry
Conselheira: Mariléia Folster
Conselheiro: Renato Ghisoni
Conselheiro: Ranieri Moacir Bertoli
Conselheira: Valdirene Maria de Melo
Conselheiro: Rômulo H. De Oliveira
Conselheiro: Volnei Koch
Conselheiro: Wilson Luiz Machado de Macedo
Conselheiro: Geraldo Linzmyer
Conselheiro fiscal: Douglas Serra
Conselheiro fiscal: Rogério Bachi
Conselheiro fiscal: Osny Maciel Junior
Suplente fiscal: Celia Ines Gomez
Suplente fiscal: Guilherme Petry Makowiecky
Suplente fiscal: Rogério Lebarbenchon

Delegados

Maria da Glória Della Giustina
Renato Sehn

(*) Crédito da foto: Divulgação/ABIH-SC