De acordo com levantamento recente realizado pela ABIH-RN (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte), a hotelaria do estado registrou taxa de ocupação de 58% na primeira quinzena de outubro.

Segundo Abdon Gosson, presidente da entidade, o percentual deve aumentar com a chegada da alta estação, visto que os números apontam recuperação gradual do setor, animando empresários e turistas.

“A retomada dos eventos e a divulgação do destino em outros estados têm contribuído para alcançarmos essa porcentagem. A volta do Réveillon e a chegada da alta estação têm nos deixado otimistas quanto à retomada definitiva do setor”, explicou em entrevista ao Portal da Tropical.

Gosson afirma ainda que o mercado de trabalho também está apresentando sinais de recuperação, proporcionalmente à retomada das atividades turísticas no estado. “Muita gente foi dispensada nesta pandemia e, com o reaquecimento do mercado, já contratamos 70% do pessoal que perdeu emprego neste período”, completou.

Neste cenário, é importante também ressaltar alguns fatores que podem inibir a retomada do turismo no Brasil, como o valor das passagens aéreas, que registrou alta de 56,81% nos últimos 12 meses, segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

ABIH-RN: estratégias

Para divulgar o destino Rio Grande do Norte, a ABIH-RN promove, entre 20 e 28 de outubro, road shows por diversas cidades paulistas, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru e Campinas, com o intuito de movimentar o trade e atrair turistas para o estado.

(*) Crédito da foto: AdrianoBonfim/Pixabay