As incertezas do mercado ainda tornam muito difícil traçar cenários seguros e confiáveis para a hotelaria. Isso, contudo, não tira a relevância do RM (Revenue Management) como ferramenta de apoio útil para hotéis planejarem suas estratégias comerciais. Pensando nisso, a ABIH-RJ promove, amanhã (2), oficina online gratuita sobre o tema, com transmissão ao vivo  via Zoom, partir das 16h.

A sessão será comandada por Dolores Pinheiro, da Oficina de Revenue e que tem longa passagem pela hotelaria carioca e por grandes redes internacionais. A aula abordará as melhores práticas de RM e vendas para maximizar a receita do hotel. O conteúdo será focado em ações que podem ser tomadas nas propriedades para vender mais e melhor, bem como recuperar a receita com ações especiais no segundo semestre deste ano, que promete muitas oportunidades.

ABIH-RJ: conteúdo do curso

Com o tema Melhores práticas de RM e Vendas para maximizar a receita do hotel, a sessão ministrada por Dolores abordará os seguintes assuntos:

  • Conhecer os pilares fundamentais da ciência do Revenue Management.
  • Mapear as ações de tarifas e canais de vendas mais recomendadas para aplicar em períodos de demanda desafiadora.
  • Estudar melhor a demanda e o mercado para obter mais conversões de reservas.
  • Entender como o Revenue Management faz a diferença em todo tipo de empreendimentos hoteleiros.

Nascida na Argentina, Dolores atuou por quase uma década em grandes bancos norte-americanos. Foi uma das primeiras revenue managers da hotelaria de Buenos Aires, iniciando essa trajetória em 2003, no Caesar Park Buenos Aires. No ano seguinte chegou ao Brasil, primeiro em São Paulo e, depois, no Rio de Janeiro. Em 2005, assumiu a direção de Vendas do Caesar Park Ipanema e, três anos depois, comandou o departamento de Vendas do Sheraton Rio Hotel & Resort, onde permaneceu até 2014.

“Teremos cerca de 55 minutos de conteúdo teórico e depois poderemos conversar e tirar dúvidas de qualquer tema de Revenue Management e Estratégia Comercial”, explica Dolores. As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas no https://bit.ly/34v6Y85.

(*) Crédito da foto: Tumisu/Pixabay