O momento não é dos melhores para Recife. As fortes chuvas que têm caído em Pernambuco trouxeram diversos prejuízos para a capital e região metropolitana, além de, infelizmente, mortes, desaparecidos e muitos desabrigados. De acordo com dados do governo de Pernambuco, o número de óbitos chegou a 91, enquanto o de desabrigados atingiu 5 mil. Neste cenário, a ABIH-PE está encabeçando uma iniciativa solidária com vários hotéis pernambucanos para arrecadar roupas, cobertas, alimentos e itens de higiene para as vítimas dos temporais.

ABIH-PE - Carlos_Periquito

Periquito: é muito gratificante ver o setor se mobilizando

“Depois de constatarmos todos os prejuízos trazidos por essa situação, entramos em contato com diversos hotéis neste fim de semana, com o objetivo de ajudar neste momento tão complicado”, explica Carlos Periquito, diretor executivo da entidade, em entrevista ao Hotelier News.

“Para nós, tem sido extremamente importante arregaçar as mangas e nos envolver para prestar solidariedade às pessoas afetadas pelas chuvas. Hotéis de Recife, Porto de Galinhas, Ipojuca, Olinda e outras cidades estão aderindo e nós não poderíamos estar mais felizes”, completa.

Metas e parcerias

Periquito pontua ainda que a iniciativa da ABIH-PE tem como objetivo arrecadar 1,5 tonelada de alimentos para as vítimas das chuvas. “Estamos tendo uma adesão tão boa que é impossível mensurar quantos hotéis estão participando da ação. Com isso, acredito que iremos alcançar esse objetivo”, destaca.

O executivo afirma também que a associação firmou parceria com o Recife Convention & Visitors Bureau para compra de diversos itens. “Com essa união de forças, o Convention terá à disposição nossa central de compras, com diversos fornecedores cadastrados, para conseguir adquirir itens para contribuir com nossa iniciativa”, ressalta.

Por fim, o diretor executivo da associação diz que o setor permanece otimista, mesmo com o cancelamento das festas juninas na capital e em cidades como Paulista e Paudalho, o que pode diminuir a ocupação hoteleira no estado. “Apesar do cancelamento, muitos municípios do interior irão manter as festividades, o que irá ajudar a compensar as baixas nas regiões mais afetadas”, finaliza.

Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 99597-8169.

(*) Crédito da foto: FabricioMacedoPhotos/Pixabay